A Polícia Federal (PF) realiza duas operações nesta quinta-feira, 3, para desarticular uma organização criminosa que atua com a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Os policiais cumprem 39 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária em seis Estados. Buscas também foram autorizadas em sete endereços no Paraguai.
A Justiça Federal determinou o sequestro de imóveis, bloqueio de valores em contas bancárias e a suspensão das atividades das empresas envolvidas.
Operação Sucessão
A operação é um desdobramento da operação Spectrum, que resultou na prisão de um traficante, investigado pelo forte envolvimento com grandes esquemas de tráfico de drogas no Brasil.
Na fase desta quinta-feira, 3, foram cumpridas medidas judiciais contra familiares do traficante que o auxiliaram na lavagem do dinheiro de origem ilícita.
Operação Fluxo Capital
O objetivo é desmantelar uma organização criminosa responsável pela lavagem do dinheiro por meio de movimentações milionárias, com a utilização de “laranjas”, empresas de fachada e contadores.
As investigações demonstraram que o grupo não se limitava à lavagem do dinheiro do traficante investigado na Operação Spectrum. A organização também mantinha relação com diversas outras organizações criminosas atuantes em território nacional, envolvidas em outros delitos além do tráfico de drogas.
Durante as investigações apurou-se movimentação financeira de R$ 4 bilhões pelas empresas controladas direta ou indiretamente por apenas um dos investigados.
Isso está machucando tanto! promotores, deputados, senadores e um monte de juízes, de todas as cortes que: “VIVEM DISSO”!
ixe, deve ter algum STF dando xilique nesse momento!
tem leitores que não conseguem “acordar” o 2º de seus 2 neurônios e ficam despejando bobagens nesse espaço!!!!!! a quem servir a carapuça : quem recebia guerrilheiros/traficantes das Farc’s no Palácio do Planalto era uma certa ensacadora de vento , então ……..
Vai chegar no Lula…
Pode ver que são todos bolsonaristas, bandidos sempre são da direita que vcs veneram.
Não sabia que Luladrão e seus Quadrilheiros, são Bolsonaristas. Não é a Toa que Luladrão, chamar Bolsonaro de Mito kkkkk
José Roberto Lima, volta a comer o teu capim e fica caladinho, quadrúpede não tem cérebro.
O ex-ministro e juiz Moro deu entender que a coisa lá funcionava porque ele era o Big Boss….