Pfizer vai requisitar à Anvisa para manter vacina em refrigerador comum por 30 dias

Atualmente, o limite dentro deste padrão térmico é de cinco dias
-Publicidade-
O Brasil contratou 200 milhões de doses da vacina da Pfizer
O Brasil contratou 200 milhões de doses da vacina da Pfizer | Foto: Divulgação/Pfizer

A Pfizer vai requisitar que sua vacina contra a covid-19 possa ser armazenada em refrigeradores comuns (com temperatura entre 2ºC a 8ºC) por até 30 dias no Brasil. Atualmente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária permite o limite de cinco dias dentro deste padrão térmico. Porém, o acondicionamento também é autorizado durante 14 dias em freezers (-20ºC) e por até seis meses em ultra congeladores (-70ºC a -80C).

De acordo com o jornal o Estado de S.Paulo, a farmacêutica declarou que está “trabalhando na documentação necessária para ampliar as condições para o País e protocolará em breve o pedido de alteração de armazenamento e conservação de sua vacina”.

-Publicidade-

A autorização para o armazenamento em refrigeradores comuns por até 30 dias já foi concedida pela Agência Europeia de Medicamentos e pela agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, desde que os frascos estejam fechados.

O Brasil contratou 200 milhões de doses da vacina da Pfizer para combater à covid-19. Quase 3 milhões já foram entregues. Até o fim do terceiro trimestre, a empresa deve totalizar a entrega da quantidade suficiente para 100 milhões de aplicações. O restante está programado para chegar antes que 2021 termine.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site