A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quinta-feira, 11, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de uma investigação contra Google e Telegram. Segundo a PGR, as plataformas fizeram campanhas contra o Projeto de Lei 2630, chamado de Projeto da Censura.
A notícia-crime contra as big techs foi apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ao acionar a PGR, Lira justificou que as duas companhias têm realizado “contundente e abusiva ação” contra a aprovação do PL.
O pedido para investigação é assinado pela vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo. Ela sugere como primeiras medidas a intimação de executivos das empresas e uma perícia em todas as publicações contra o projeto de lei impulsionadas por iniciativa das próprias plataformas.
“O cenário fático narrado aponta para a existência de elementos de informações mínimos da prática de conduta delituosa que fundamentam a possibilidade de instauração de procedimento de investigação sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.
O caso deve ser decidido pelo ministro Alexandre de Moraes.
No começo do mês, o Google inseriu um link na página inicial do buscador direcionando o internauta para um artigo contra o projeto. O documento, intitulado “O PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”, foi assinado por Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google no Brasil.
Telegram
Na terça-feira 9, a empresa encaminhou uma mensagem aos usuários do serviço informando que o projeto de lei “matará a internet no Brasil”. O texto fala que a democracia está sob ataque, e que caso o projeto seja aprovado, a plataforma pode deixar o país.
A mensagem foi apagada ontem após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ameaçou suspender o app em todo o território nacional, por 72 horas, caso a big tech não retirasse de sua plataforma o texto considerado “desinformação”.
O nome disso é censura, por que não decretam Estado de Sítio de uma vez por todas? A democracia morreu com Lula, não com Bolsonaro…
Só tem um ministro no STF? Para que pagamos salários e mordomias dos demais?
Considerado desinformação por quem?
Estão querendo amordaçar o Brasil. Não considero deixar de votar, esse projeto maldito, uma vitória. só estão ganhando tempo para se organizarem e manobrarem de uma forma pior
O lado bom do judiciário estar orquestrando esses ataques à liberdade e a democracia é que aquela máscara de democracia que eles usavam no passado (Carmen Lucia disse “O cala-boca já morreu” em 2016) já não disfarça mais seu autoritarismo. Até a imprensa mundial que estava cega agora está vendo o STF e seus colaboradores tentarem implementar uma ditadura no Brasil.
Mentiras.ninguem está querendo nos censurar.querem impedir o que está acontecendo nas redes sociais.
Terra sem lei.
Aonde muitos escrevem o que querem.
Tem todo tipo de violência de ambos os lados.
Discurso de ódio.
Apologia a violência explícita.
Infelizmente muitos não entendem .e se acham deuses atrás dos teclados .e fazem todo tipo de crimes nas redes sociais.
Porque as leis atuais torna praticamente impossível punir alguém.
EM PRINCÍPIO, TUDO INDICA, QUE O GOOGLE E INSTAGRAM PODEM ESTAR CORRETOS, POR FORÇA DE MEDIDAS GERADORAS DE CENSURAS MAQUIAVELICAS QUE PODERÃO TENTAR “CALAR A BOCA” DOS BRASILEIROS. E TAL SITUAÇÃO CERCEIA O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO E EXPRESSÃO DOVO BRASILEIRO.
Não é censura, é só investigação, perseguição e punição aos que discordam.
O povo destas siglas adoram um holofote, fazem de tudo para aparecer na mídia, ao invés de se preocupar em prestar um serviço de qualidade para o povo que paga seus altos salários.
A esquerda alia a desonestidade com a falta de preparo, é a combinação perfeita para a concretização de seus planos.
Quando a menina nasceu os pais perceberam a feiúra e tentaram compensar o estrago dando-lhe um nome bonito. Infelizmente a natureza é implacável.
Incrível, tive a mesma impressão!!!!kkkk
A mídia do Consórcio, está tomando um prejuízo nunca visto em sua história e irá continuar no vermelho, aliás essa cor combina muito bem com ela. Então, como as Big Techs, por sua vez, estão tendo lucros recordes em anos seguidos, daí vem a pressão contra elas para “socializar” as incompetências dessas mídias do Consórcio. Eu diria para esse pessoal: Vão trabalhar direito, vagabundos! Estão acostumados a se servirem dos outros (dinheiro público), então fechem as portas o quanto antes. Tem sempre o velho ditado “Quem não tem competência, que não se estabeleça”.
Lindora cada vez mais parecida com Carmen Lúcia… KKKKKK. Enquanto isso o povaréu discute futebol nas esquinas.
Google é aquele que tirou vários canais do Youtube do ar , censurando canais de direita? kkkkkkkk
Chupa Google! Ajudaram a criar a ditadura bolivariana do Bostil.