PL aciona TSE para impedir ‘propaganda eleitoral’ no Lollapalooza

Partido argumentou que artista Pabllo Vittar se manifestou politicamente contra Bolsonaro ao expor toalha com rosto de Lula
-Publicidade-
Pabllo Vittar carregando a toalha com o rosto de Lula durante o evento
Pabllo Vittar carregando a toalha com o rosto de Lula durante o evento | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido Liberal (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir que artistas façam propaganda eleitoral em seus shows no festival Lollapalooza, realizado neste fim de semana em São Paulo.

Protocolado neste sábado, 26, o documento do PL argumenta que artistas como Pabllo Vittar e Marina se manifestaram politicamente contra Bolsonaro e a favor de seu principal adversário, Lula, com ampla repercussão na mídia.

“A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção”, informou um trecho do texto.

-Publicidade-

Os advogados da legenda argumentaram que há uma diferença na “paridade de armas” entre candidatos quando uma promoção a um deles acontece em um grande evento.

Eles defendem ainda que, por esse motivo, a lei proíbe “showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”.

O documento conclui pedindo que o TSE oficie “de imediato a organização do evento Lollapalooza, para que impeça a realização de qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular antecipada ou negativa em favor, ou desfavor de qualquer candidato, sob pena de multa por descumprimento, apuração do crime, e sem prejuízo de que a Justiça Eleitoral, em poder de polícia, impeça a continuação do evento”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

  1. Quem é essa coisa? KKKK O excremento dão deve sequer ir ao banheiro sozinho e quer dar palpite em política…. Vai ver que o 9 Dedos deu umas pegadas!

  2. Iustitia ex una parte solum. “ A justiça cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda “ Rui Barbosa

  3. Fico imensamente confortável quando vejo o tipo de gente que apoio esse ladrão, primeiro prq são poucos e segundo prq representam o que de pior existe na sociedade.🤮🤢🤢🤮🤮

  4. A constituição diz uma coisa e vcs c medinho , tirando onda falando injúrias do Presidente , segure a onda o sistema é bruto !

  5. Alem dos meliantes da quadrilha, é esse o tipo de gente q vota no LADRÃO. Como ja dito aqui nos comentarios representam muito pouco da sociedade brasileira. O LADRÃO n passa de 20% dos votos pois grande parte do o nordeste acordou p realidade.

  6. Gueto!! SEM VOTO !!
    Minoria ridicula, suja libidinosa e que os eleitores.. em sua esmagadora maioria NÃO SE IDENTIFICAM,
    TEMPS DE TER FOCO nas urnas, pois é ai que estão tentando roubar MAIS uma vez….SÓ QUE FICOU DIFICIL!

  7. O “Trio Superior Eleitoral” não vai fazer nada…
    Ou vamos ter que aceitar mais uma “ABERRAÇÃO JURÍDICA”…
    Acorda TSE, voces criaram as Leis, cumpram-se…

  8. Eu coloquei a “música” desse multante no meu despertador, deu certo, pois agora eu acordo todo dia 30 minutos mais cedo só para não correr o risco de ouvir a maritaca gritando

      1. O futuro da sua família é seu filho ser um viado travado esse será um grande futuro na sua família! Liberdade de opinião só serve para elogiar o empregador de fantasma,a wal do Açaí é o futuro, para os canalhas. Para vc João Alberto Reboucado por rachadinhas.

      1. Gui, esse deve ser pseudo nome, deveria ser chamado cui pois, deve gosta de doar a sua rosca.

  9. esse cara falou que vai cantar na posse do carniça , agora estou mais confiante na vitoria do bolsonaro , é sinal que o pudim nao ganha porque o cara nao sabe cantar !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.