Uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Militar (PM) do Paraná apreendeu no domingo 16, mais de 80 armas e 2 toneladas de maconha escondidas em um caminhão que transportava porcos em uma rodovia do Paraná. O motorista do veículo acabou preso.
De acordo com a PM, a apreensão ocorreu na BR-369, entre as cidades de Rolândia e Cambé, no norte paranaense.
Leia também: Paraná vai ‘herdar’ escolas cívico-militares abandonadas pelo Governo Federal
Durante a abordagem, o motorista disse que carregava uma carga de suínos, para tentar despistar os policiais. No entanto, depois de fiscalização na carroceria, foram identificados compartimentos na parte debaixo do caminhão com diversos pacotes suspeitos.
No total, 75 pistolas e sete fuzis com numeração suprimida foram apreendidos, além de carregadores e alongadores de armamentos. Cerca de 2 toneladas de maconha também foram localizadas nos compartimentos inferiores do veículo.
Ministro comenta operação nas redes sociais
No Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, citou a operação integrada entre a Polícia Militar do Paraná, a Receita e a Polícia Federal.
A polícia não soube informar a origem do caminhão e para onde a droga e as armas seriam levadas.
Em nota, o tenente Daniel Frances Aquarole, da PM, afirmou que o motorista do caminhão foi preso em flagrante. O veículo, a droga e os armamentos, assim como o motorista, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Londrina.
Sobre o animais que estavam no caminhão, a polícia não informou para qual lugar os porcos foram levados.
Leia também: “Cracolândia se espalha pelo centro de São Paulo”
Encontraram droga??? Então não tem problema. Tem ministro obeso que vai apoiar.
Pela lógica, o caminhão de porcos era para disfarçar o fedor da maconha. Mas acontece que o troço fede tanto que nem porco consegue disfarçar Quanto às armas, bem, é só um detalhe. Tinham registro? kkkk…