Chegaram ao fim as investigações sobre as mortes de Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49 anos. A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira, 7, o inquérito sobre a morte do casal dentro de uma pousada em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG).
+ Leia as últimas notícias de Minas Gerais no site da Revista Oeste
Conforme o relatório policial e os laudos periciais e toxicológicos nos corpos, a causa das duas mortes foi intoxicação por monóxido de carbono. Segundo as autoridades, isso ocorreu em decorrência de uso inadequado de lareira em ambiente fechado.
Moradores de São José dos Campos (SP), Walther e Alessandra se hospedaram na pousada Chalé Aroma de Jasmim no dia 23 de junho. Na manhã do dia seguinte — ou seja, 24 de junho — o dono da propriedade encontrou os corpos dentro do quarto em que estavam hospedados. Por ora, o empresário segue sem ter o nome divulgado pelas autoridades.
Leia mais:
O inquérito da Polícia Civil vai além de confirmar a causa da morte do casal. Isso porque a corporação informa que vai indiciar o dono da pousada. O empresário vai responder, nesse sentido, por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). De acordo com a investigação, ele foi negligente e não instruiu corretamente os hóspedes em relação ao uso da lareira do quarto.
A pousada Chalé Aroma de Jasmim não tinha alvará de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Além disso, o local não tinha registro para prestar serviço de hospedagem. A Prefeitura de Camanducaia interditou a pousada no dia 28 de junho.
Antes do inquérito da polícia, filha do casal morto em pousada já falava em intoxicação
A possibilidade de morte por intoxicação já estava no radar da família de Walther e Alessandra. Filha do casal, Bruna Crcc afirmou, em 26 de junho, que intoxicação por monóxido de carbono seria a causa das duas mortes. “Foi uma fatalidade”, disse Bruna. “Deus quis assim. Não é fácil.”
Leia também: “Mulher morre depois de acordar do próprio velório”
***)publicar.
Frequentemente e por óbvio, na época de frio, ocorrem esses acidentes aqui no estado, principalmente nas regiões serranas do estado e sempre por intoxicação por monóxido de carbono. A melhor opção seria o uso de lareiras ou aquecedores elétricos.
Triste!