Mardel Vidal da Silva, de 44 anos, é o principal suspeito de fornecer drogas para a cracolândia, no centro de São Paulo. O criminoso foi monitorado durante um mês pela Polícia Civil e acabou preso na quarta-feira 26.
A prisão ocorreu na Rua dos Andradas, em Santa Ifigênia. No apartamento dele, a polícia encontrou R$ 12 mil e 1,5 quilo de crack.
Conforme as investigações, o traficante alugava um apartamento em nome de uma mulher para armazenar e distribuir os entorpecentes. Ele comprava e preparava a droga no litoral paulista, onde ia semanalmente buscar a droga e a trazia para vender no centro da capital.
Leia também: Tarcísio volta a falar em ‘internação compulsória’ na cracolândia
“A prisão tem a sua relevância não pela quantidade de droga apreendida, mas pelo processo de desarticulação do crime organizado com a prisão do principal abastecedor”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa.
Passagens pela polícia
O traficante preso ontem pelos policiais acumula dez passagens pelos crimes de furto, roubo, estelionato, receptação, além do tráfico de drogas.
Os investigadores solicitaram a prisão temporária do criminosos por 30 dias, que foi aceita pela Justiça paulista.
Operações na cracolândia
A operação de ontem foi a terceira fase de uma ação iniciada em 14 de junho, quando foram presas 16 pessoas.
A segunda fase ocorreu no sábado 22, com 18 prisões. A operação deflagrada pela Polícia Civil tinha como objetivo prender 35 pessoas.
Segundo os delegados responsáveis pelo caso, elas foram flagradas durante a venda de pedras de crack por meio de imagens captadas via câmeras de segurança e drones.
Dos 18 presos, seis foram libertados por ordem da Justiça. Os suspeitos, de acordo com a polícia, atuavam em funções de apoio a traficantes, como ajudar no direcionamento de usuários de drogas até as barracas onde a droga é exposta em caixotes de madeira e placas de vidro.
Leia mais: PCC proíbe roubo e furto de celulares na região da cracolândia
enquanto isso… os vagabundagem ficam amaçando que não quer ter seu veículo sujo por esses bandidos limpadores de vidros… coação deixou de ser crime??
ameaças e agressões são diárias em todos os semáforos e ruas de sampa
o traficante pode ficar tranquilo, o psol, rede e mostra entraram no STF, com xandao, argumentando que ele é um fornecedor de gênero de primeira mecessidade para o pessoal da cracolandia
Saindo livre pela porta da frente na audiência de custódia em 3…2…1…
Voltará rapidinho para as ruas após a audiência de custódia…