A Polícia Federal (PF) prendeu na quinta-feira 7 mais um suspeito que é investigado por envolvimento na morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, em 5 de junho, em Atalaia do Norte (AM).
Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”, é apontado como chefe de um esquema de lavagem de dinheiro do narcotráfico, por meio da pesca ilegal no Vale do Javari. Ele foi preso em Tabatinga por uso de documento falso.
A ação de Bruno na região teria contrariado o interesse de Colômbia, que tem dupla nacionalidade, brasileira e peruana. Ele usa a venda dos animais para lavar o dinheiro da droga produzida no Peru e na Colômbia, que fazem fronteira com a região do Vale do Javari, e vendida a facções criminosas no Brasil. Há suspeita de que ele teria ordenado a morte de Bruno, informou o jornal O Globo.
Relacionadas
A polícia já investigava Colômbia desde o desaparecimento das vítimas. Segundo a TV Rede Amazônica, os investigadores afirmam que Jeferson da Silva Lima, os irmãos Amarildo e Oseney da Costa de Oliveira, suspeitos de envolvimento na morte do indigenista e do jornalista, e os cinco indiciados na ocultação dos cadáveres seriam empregados de Colômbia.
Como o motivo dos assassinatos seria a represália de pescadores ilegais contra o trabalho de fiscalização de Bruno em terras indígenas, a Justiça Estadual declinou da competência e passou o caso para a Justiça Federal.
E ATÉ hoje a policia inglesa NÃO PUNIU como se deve o assassinos de JEAN CHARLES no metrô de Londres…não tava no meio do mato não….estava no METRÔ de LONDRES indo trabalhar.
Até hoje…os EUA NÃO puniram os 2 assassinos/”pilotos” de 137 brasileiros do voo da GOL que teve as asa CORTADA, pois esse dois canalhas norte americanos, desligaram o transponder de localização (ficaram invisíveis aos radares) para fazer piruetas/brincadeiras com o novo jato LEGACY nos céus da Amazônia…
BEM COISA desse povo que gostam de fazer molecagens nos países dos outros.
CADÊ A PUNIÇÃO PARA ESSE ASSASSINOS anglo saxões..???!!
A Polícia quando quer e tem motivação é muito eficiente. No caso da facada no Presidente alguém com certeza, na cúpula da PF, não quer ou recebe pressão de alguma força política para não querer. Uma pena a PF fazer um papel desses e perder um pouco mais da credibilidade que ainda tem.
A rapidez com que a PF está elucidando os crimes do Bruno e Don, não é a mesma do atentado sofrido pelo Presidente Bolsonaro em 2018. Porque será?
Se esse Bruno era servidor AFASTADO da Funai, o que então que tipo de investigação que ele estava fazendo com essa bandidagem naquela área de fronteira? E aquele inglês, qual era a função dele em todo esse imbróglio? Estariam fazendo gracinhas com esses bandidos perigosos apenas para sentir um pouco de adrenalina? Que história mais sem pé nem cabeça….
Mais uma vez as drogas por trás de crimes. Agora os jornalistas drogados, maconheiros das redações do “consórcio” ficam quietos porque eles financiam indiretamente isso. E agora aqueles ministros do STF que exigiam a apuração do caso vão fazer o que ?? Tá mais que na hora de dar um basta nessa situação.
Nunca existiu pressão internacional para saberem a verdade sobre a facada no Bolsonaro. Nem o STF deixou fiscalizar o caso, quando impediu analisar celulares de advogados de “defesa” do Adélio.
Também não houve qualquer pressão no caso do Celso Daniel.
Não é estranho?!
Descobrem tudo, rapidinho, menos o Mandante do caso PR Bolsonaro.
E quem mandou matar o Presidente da República, estamos em uma republiqueta jurídica chamada de Banânia Tiranica?