Na quarta-feira 8, o Grupo Positivo fez um apelo à Positivo Soluções Didáticas: corrigir uma apostila que associa o conservadorismo a movimento antidemocrático. A empresa vendeu sua editora de livros para o grupo Arco.
O livro didático apresenta um texto preconceituoso contra conservadores, retratados como xenofóbicos, propagadores de fake news e pessoas admiradoras de regimes totalitários. A Revista Oeste publicou uma reportagem sobre.
“Solicitamos para a Positivo Soluções Didáticas, que produz o material didático usado no colégio, a imediata correção deste texto, que será disponibilizado aos pais e alunos nos próximos dias e trabalhado pela equipe docente nas salas de aula”, informa uma nota publicada no perfil oficial do Positivo, no Twitter.
Solicitamos para a Positivo Soluções Didáticas, que produz o material didático usado no colégio, a imediata correção deste texto, que será disponibilizado aos pais e alunos nos próximos dias e trabalhado pela equipe docente salas de aula.
— Positivo (@positivooficial) June 8, 2022
Grupo educacional Arco comprou marca que editou texto sobre movimento antidemocrático
Em 2019, a Arco Educação adquiriu do Grupo Positivo o seu sistema de ensino por R$ 1,65 bilhão. A aquisição deu à Arco mais de 3 mil escolas particulares em todo o Brasil, que atendem cerca de 650 mil alunos, e parte da Editora Positivo.
Leia também: “A lavagem cerebral nas salas de aula”, reportagem publicada na Edição 108 da Revista Oeste
E, como sempre, a velha demonstração de estupidez que não tem formação acadêmica apropriada (=educação): “um forte apresso ao militarismo”…
Nao basta solicitar a modificacao, mas acompanhar se foi efetivamente concluida ou se eh mais um bla bla de esquerda pega no flaga. E os pais necessitam urgentemente assumir seus pais de educadores
Esse lixo de texto é totalmente indireto, não tem coragem de dar nome aos bois, mas claramente se refere ao Presidente Bolsonaro e as maciças manifestações ordeiras como as 7 de setembro e a última de 1 de maio, que conta sempre com a presença de famílias inteiras, desde crianças até idosos e nunca promoveu qualquer ato de depredação ou violência. Esse texto mais a mídia podre (Globolixo) tentam colocar a pecha de antidemocráticos na parte maior da sociedade, já que o povo brasileiro é em sua maioria cristão e conservador. Não vão conseguir, o brasileiro de bem está atento e não vai entregar o país a esse movimento criminoso apoiado por quem não tem mais as benécies de um estado esquerdopada que distribuia cargos, dinheiro e poder.
Antes dessa matéria li a do evento conservador em Campinas, que alguém falava que os conservadores tinham que sair um pouco das redes sociais, o q concorda o. Mas o q tem que fazer é lutar contra isso, é não ter filhos em escolas dessa Arco, mas não temos tal atitude, e aí nossos filhos passam por essa lavagem cerebral.
Tão ruim quanto os seus produtos….
É ESSA EMPRESA QUE PRODUZ A “CAIXA DE PANDORA” ELETRÔNICA DO BILIONÁRIO CIRCO ELEITORAL.
O pior desse texto nem é a opinião do prof de História, é a falta do ônus de ter que embasar sua opinião. Ele diz que esses movimentos conservadores são “anti-democraticos” e “autoritários”, e não explica porquê podem ser chamados assim. Mais, não se compromete a apontá-Los no mundo, apontar políticos que o representam, fica tudo na indireta. É traiçoeiro e leviano.
Rsrs adianta mais ñ esquerda. Propaganda barata em livro didático ñ engana mais ninguém. Só seu grupelho acéfalo engole seu discurso hj em dia…
O MEC não revisa esses livros?
Porcos fdp
Fake news do primeiro ao último parágrafo.É uma vergonha.
Vamos então solicitar que nos livros didáticos seja incluída informações de que a esquerda no Brasil (quiçá no mundo) é uma quadrilha de assaltantes, que, assaltaram todas repartições e instituições brasileiras, onde quer que houvesse dinheiro fácil e que farejavam até nos lugares mais recônditos, pois que, a única coisa que fazem continuamente é roubar.
A canhota sempre implantou a putaria, a corrupção e a libertinagem geral e irrestrita. A gang instalou-se em todos os meios de comunicação e instituições brasileiras. Tendo no STF a figura do guardião de todo o caos promovido por essa casta de vagabundos…
Tem que incluir no inquérito das fake news do Xandão!
Já pensou se fosse o oposto? O que os pavões misteriosos teriam feito? Inquérito para a mesma delegada da PF apurar?
A que ponto chegam esses esquerdopatas! É muita doutrinação mesmo…