Pré-sal alcança 73% da produção nacional de petróleo e gás

É o que informa a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
-Publicidade-
Segundo a ANP, a participação do pré-sal na produção de petróleo e gás natural atingiu patamares jamais alcançados
Segundo a ANP, a participação do pré-sal na produção de petróleo e gás natural atingiu patamares jamais alcançados | Foto: Divulgação/Petrobras

A participação do pré-sal na produção nacional de petróleo e gás natural atingiu em fevereiro o patamar recorde de 73,14%, segundo divulgou nesta quarta-feira, 17, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com a entidade, foram produzidos no pré-sal no mês passado 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia, medida que considera tanto a produção de petróleo quanto a de gás. Já a produção total brasileira foi de 3,55 milhões de barris por dia. De acordo com a ANP, somente o campo de Tupi, o maior produtor nacional, respondeu por 32,8% da produção brasileira, com 1,2 milhão de barris de óleo equivalente por dia. Já o campo de Búzios, o maior da cessão onerosa, correspondeu a 19% da produção nacional, com 673 mil barris de óleo equivalente por dia.

Leia também: “Rodrigo Constantino critica troca no comando da Petrobras”

-Publicidade-

Com informações da Agência Brasil

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.