No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes manifestou indignação a uma apresentação de funk realizada para crianças e adolescentes no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, zona oeste da capital fluminense. Intitulada de “Cavalo Ficou Tarado”, a performance causou escândalo nas redes sociais por expor menores a conteúdo considerado impróprio.
Paes pronunciou-se contra a apresentação de funk na segunda-feira 28, depois da repercussão do vídeo que mostra uma mulher usando máscara de cavalo a galopar sobre um homem no pátio da instituição de ensino na frente de um grupo de alunos — inclusive, crianças.
A música da performance de funk apresentada às crianças continha os seguintes trechos como:
- “Olha os cavalos no cio”;
- “Vem mulher, vem galopando que o cavalo tá chamando”;
- “Cavalo taradão”;
- “Cavalo ficou danado, galopa de frente, galopa de lado”;
- “Ela toma, ela vai pra frente, ela vai pra trás”; e
- “Depois senta e rebola”.
Durante a apresentação, é possível ver três homens trajando roupas de bailarina no meio do pátio fazendo passinhos de funk.
O prefeito do Rio de Janeiro disse que o vídeo é absurdo e inapropriado para o ambiente escolar. Paes “Eu queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso possa ser apresentado às crianças”, afirmou Paes. “Reagi como qualquer pessoa lúcida que vê essa gravação: com muita indignação e repúdio.”
O prefeito da capital fluminense disse ainda que deve endurecer o controle sobre as atividades dessa natureza realizadas nas escolas. “A criança está na escola para estudar, aprender, desenvolver habilidades.”
“Vamos endurecer o controle sobre qualquer apresentação, atividades ou palestras feitas nas escolas municipais principalmente por esses grupos independentes para que isso não volte a acontecer”, prometeu Paes. “Não admito que a gente desperdice tempo ao expor as crianças a esse tipo de conteúdo.”
Proibido de se apresentar em quaisquer instituições de ensino
Eduardo Paes afirmou também que o grupo de funk está proibido de se apresentar em quaisquer instituições de ensino do Rio de Janeiro. “Se houver qualquer recurso público envolvido vai ter de ser devolvido, porque a prefeitura só autoriza atividades de classificação livre na escola”, disse o prefeito carioca. “Aliás, mais uma má fé desse grupo que se apresentou à direção da escola como se tal absurdo fosse de classificação livre.”
A Secretaria Municipal de Educação afirmou, em nota oficial, que repudia completamente a apresentação realizada no Ciep Luiz Carlos Prestes. Uma sindicância foi aberta a fim de apurar os fatos.
“O grupo agiu de má fé e encaminhou diretamente à escola uma proposta de espetáculo com classificação livre”, afirma a pasta. “O conteúdo, ao final da apresentação, exibia uma performance completamente inadequado para crianças. A secretaria reforça que é a favor de manifestações artísticas e culturais, mas que sejam apropriadas para o ambiente escolar e de acordo com a faixa etária.”
Tudo normal para uma escola com esse triste nome.
DO JEITO QUE A COISA VAI, SERA DAI PRA PIOR.
Esse prefeito, pilantra, amigo do 9 dedos, devia ser banido nas eleições, mas convenhamos: bandido idolatra bandido e infelizmente, o BRASIL está IDOLATRANDO BANDIDOS!
Esse Rio de Janeiro é um caso de polícia. Isso já é um caso perdido, não tem volta.
Quando o entrevistado afirmou que foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos, deveria acrescentar que a apuração tá bem deve se dar em relação às responsabilidades decorrentes desse assassinato cultural e do suplício ao qual foram submetidas as crianças expostas àquela atrocidade abjeta de pessoas no mínimo anormais.
O discurso está até bonito, mas desgraça não tem volta.
Não deveria ser apenas o grupo para devolver o dinheiro, mas diretoria desta escola deveria ser presa por pedofilia.
eita prefeitinho safado !! isso é fruto seu pilantrão !! lulista corrupto
O que esperar de um “Centro integrado de educação pública” que leva o nome de Luiz Carlos Prestes? Um comunista. Isso é a esquerda cujo objetivo é destruir os conceitos de patriotismo e família. O lula já se queixou que neste país há um “discurso de patriotismo e família” que ele sempre foi contra. Esse é o Brasil que o STF e PT estão construindo. Esse é o país que as tais de forças armadas estão protegendo dos protestos pacíficos dos brasileiros patriotas, prendendo pais de família que, certamente, se opõem à destruição dos valores morais de nossa sociedade.
Esse prefeito é de um caráter zero , não tem um mínimo de moral para questionar algo, o Rio de Janeiro continua lindo .
E quem acredita na “desculpa” desse prefeito e da direção da escola?!