Prefeitura de Belo Horizonte reabre bares, restaurantes e academias no dia 22

Shopping centers, praças e parques também poderão voltar a receber o público na capital mineira
-Publicidade-
Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, anunciou a reabertura parcial do comércio
Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, anunciou a reabertura parcial do comércio | Foto: Amira Hissa

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta segunda-feira, 19, a reabertura gradual do comércio da capital mineira. A partir de quinta-feira 22, bares, restaurantes, academias, shopping centers, praças e parques poderão voltar a funcionar. Missas e cultos também serão liberados, desde que sigam os protocolos sanitários.

“O que essa reabertura vai provocar, nós não sabemos. Mas, ao que tudo indica, pelos jovens que estão sendo atingidos, pela ameaça aos filhos, amigos, não vamos brincar com essa pandemia”, disse Kalil.

-Publicidade-

Leia também: “Presidente de associação de desembargadores vê ‘distorção do sistema legal’ com restrições na pandemia”

A decisão do prefeito se justificou pela queda nos índices de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e de enfermaria na cidade. Segundo a prefeitura de Belo Horizonte, os índices atuais são de 81,1% e 58,9%, respectivamente. Ainda de acordo com Kalil, a capital de Minas é a cidade com a menor taxa de mortalidade entre os maiores municípios do país (149,5 por 100 mil habitantes).

A prefeitura de Belo Horizonte também confirmou a reabertura das escolas de ensino infantil, para alunos até 5 anos de idade, mas somente a partir do dia 26. A permissão é válida para as unidades das redes municipal e particular.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Então tá liberado prá carreata amanhã, dia 21/04. LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.
    Esperamos todos os dentistas, mas tbm os profissionais de saúde, os juizes, os médicos, os engenheiros, os moradores de todas as regiões de BH.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site