Mais uma importante cidade do Estado de São Paulo anunciou que entrará em lockdown para conter o avanço da epidemia de covid-19. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), informou que o município, de 711 mil habitantes, vai fechar o comércio e proibir a circulação nas ruas por pelo menos cinco dias. A medida vale já a partir desta quarta-feira, 17. Entre as medidas determinadas pela prefeitura, está a suspensão do transporte coletivo na cidade.
Leia mais: “Prefeito de Aparecida critica restrições: ‘Minha cidade está destruída'”
Segundo os dados divulgados pela prefeitura, a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alcançou os 93% ontem, terça-feira 16, com apenas dez leitos disponíveis na rede pública e seis no sistema privado. Até o momento, a cidade contabiliza 228 pacientes com covid-19 internados em UTI — o número vem crescendo diariamente desde 15 de fevereiro.
Desde o início da pandemia, Ribeirão Preto registrou 1.356 mortes causadas pelo coronavírus. Apenas na terça-feira 16, foram 20 óbitos e 393 casos confirmados da doença.
Leia mais: “São José do Rio Preto e mais 11 cidades paulistas decretam lockdown”
Ao invés de proibir, deveriam aumentar o transporte público, para não haver aglomeração. E a proibição de ir à praia no litoral ? Liberam atividades religiosas e proíbem o banho de mar. Dá para entender ?…
É triste assistir o mal que um prefeito tresloucado pode fazer à população da cidade onde foi eleito.
Pensando melhor, com o transporte parado, os condomínios de funcionários públicos ficarão sem seus seguranças seu empregados, porteiros, faxineira, babás, cozinheiros, etc.. . Os motoboys também deveriam ficar em casa entre outros e porque não enfermeiros, hospitais, farmácias, etc? Será que a varanda gourmet aguentaria quanto tempo?? (Ironia ON)
Agora qualquer prefeitinho de merda está se achando a encarnação de Stalin. E o MP e a Justiça assistindo calados essas ilegalidades grotescas.