-Publicidade-

São José do Rio Preto e mais 11 cidades paulistas decretam ‘lockdown’

Medida entra em vigor na quarta-feira 17; município contabiliza mais de 1,2 mil mortos por covid-19 e 50 mil casos da doença
Localizada a 437 quilômetros da capital, São José do Rio Preto decidiu fechar tudo
Localizada a 437 quilômetros da capital, São José do Rio Preto decidiu fechar tudo | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diante do aumento de casos e mortes por covid-19, a prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou que a cidade entrará em lockdown a partir de quarta-feira 17. Após reunião que envolveu prefeitos de vários municípios da região, mais 11 cidades tomaram a mesma decisão, informa a Folha de S.Paulo.

Leia mais: “‘Nós mostramos que lockdown não funciona’, afirma prefeito de Carmo do Rio Claro (MG)”

A medida determina o fechamento de todo o comércio, inclusive supermercados, mercearias e mercados de bairro, que só poderão funcionar por meio de entrega, no sistema de delivery. Nos cinco primeiros dias, o lockdown será mais rigoroso e, depois disso, está prevista uma “flexibilização gradativa”, segundo a prefeitura.

São José do Rio Preto, localizada a 437 quilômetros da capital paulista, contabiliza 1.203 mortes causadas pelo coronavírus e mais de 50 mil casos confirmados de covid-19. A ocupação de leitos já alcançou 98%.

Além da cidade, os outros municípios da região que decretaram lockdown são Bady Bassit, Sales, Ibirá, Nova Aliança, Nova Granada, Palestina, Mira Estrela, Icém, Guapiaçu, Monte Aprazível e Jales.

Leia também: “O novo totalitarismo”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.