Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informa que a capital paulista registra até o momento 50 casos confirmados de infecção pela variante Delta do novo coronavírus, que já circula por meio de transmissão comunitária na cidade.
Nas últimas horas, o Instituto Butantan identificou 28 novos casos da cepa entre as amostras analisadas colhidas na capital. A instituição é responsável pelo sequenciamento genético das amostras.
Leia mais: “Covid-19: ocupação de UTI despenca para 44% na cidade de São Paulo”
A Secretaria Municipal de Saúde fez uma parceria com o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade de São Paulo (USP) e também trabalha em conjunto com o laboratório estadual do Instituto Adolfo Lutz.
Desde abril, semanalmente são enviadas cerca de 600 amostras aos laboratórios para a identificação de quais cepas circulam neste momento em São Paulo.
Leia também: “Rodízio de veículos volta ao horário tradicional em São Paulo”
Na semana passada, houve um leve aumento no número de casos de covid-19 na cidade, apesar de as mortes e internações continuarem em queda. Os casos confirmados saltaram de 9.512 entre 18 e 24 de julho para 9.688 entre os dias 25 e 31 do mês passado.