publicidade
Brasil

Previsão do tempo: geadas e chuvas intensas se espalham pelo Brasil

A manhã desta terça-feira, 29, vai ser marcada por instabilidades em todas as cinco regiões do país

previsão do tempo - geadas - chuvas intensas
Brasil: mais um dia com geadas e chuvas intensas | Foto: Montagem da Revista Oeste/Prefeitura de Urupema/Agência Brasil

Geadas no Sul, chuvas intensas nas demais regiões do país. Esses são os destaques da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a manhã desta terça-feira, 29.

+ Confira a previsão do tempo no site da Revista Oeste

Receba nossas atualizações

No Sul, o Inmet emite dois alertas até as 8 horas de hoje. O primeiro vale para parte do sul gaúcho, principalmente nas áreas de Bagé, Pelotas e na fronteira do Brasil com o Uruguai. O segundo aviso sobre geadas abrange, sobretudo, as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Leia mais:

As geadas sulistas podem, conforme reforça o Inmet, prejudicar o agronegócio local e gerar problemas em decorrência das baixas temperaturas. “Risco leve de perda de plantações”, avisa, dessa forma, o instituto meteorológico, que é vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária. “Temperatura mínima de até 3ºC.”

Manhã com geadas e chuvas intensas, indica a previsão do tempo

tempestade - baixa umidade relativa do ar - vendaval - previsão do tempo - chuva - chuvas
Chuvas intensas seguem por diferentes áreas do país | Foto: Reprodução/Freepik

Para boa parte da faixa costeira do Sudeste, o destaque desta manhã é, contudo, o acumulado de chuva. De acordo com a previsão do tempo do Inmet, pode chover até 50 milímetros (mm) até as 10 horas desta terça-feira sobre a faixa que vai e Itanhaém (SP) até Linhares (ES), passando, assim, por todo o leste do Estado do Rio de Janeiro.

“Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco”, afirma, dessa forma, o Inmet ao ressaltar os problemas que podem ocorrer por causa do acumulado de chuva.

Também com validade até as 10 horas de hoje, as chuvas intensas vão se espalhar por seis unidades federativas de quatro diferentes regiões:

  1. Espírito Santo (porção norte);
  2. Bahia (extremo sul, faixa na divisa com Minas Gerais e sudoeste);
  3. Minas Gerais (porção norte);
  4. Distrito Federal;
  5. Goiás (porção norte); e
  6. Tocantins (pequena faixa ao sul).

Por fim, o último dos alertas da previsão do tempo do Inmet também é referente a chuvas intensas. Conforme o instituto, pode chover até 30 mm até as 10 horas de hoje sobre a faixa que abrange o oeste e o noroeste do Norte brasileiro: Acre, Amazonas e Roraima. Além disso, há a possibilidade de ventos intensos, que podem alcançar até 60 quilômetros por hora.

Leia também: “Um assunto nebuloso: cancelar pessoas evidencia a fraude climática”, artigo de Ricardo Felício no site da Revista Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade