Nesta quarta-feira, 31, o mês de janeiro se despede com fortes chuvas que devem atingir o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais (regiões sul, oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro) e de São Paulo (regiões norte, leste, Alto Paranapanema e Vale do Ribeira).
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até sexta-feira 2, as tardes e as noites podem registrar temporal em um curto período, raios, rajadas de vento e queda de granizo.
Chuvas intensas no último dia de janeiro
As instabilidades atmosféricas esperadas para as regiões sugerem, de acordo com o Inmet, a formação de nuvens carregadas, propícias para a ocorrência de tempestades, por vezes, severas.
Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos significativos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia.
+ Veja: Chuva provoca uma morte e estragos em Santa Catarina
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Baixadas e Norte Fluminense, o alerta é de perigo potencial de chuva entre 20 e 30 milímetros ou até 50 milímetros por dia nesta semana.
Já Em São Paulo, as chuvas devem atingir quase todo o Estado, menos Assis, Marília e Presidente Prudente. Em municípios como Ilhabela, Pirassununga e São José dos Campos, são esperadas fortes chuvas acompanhadas de trovoadas.
+ Leia também: Previsão do tempo: 16 capitais têm dia nublado nesta quarta-feira