Um professor de geografia da Escola Estadual Camilo Dantas, em Boa Vista (RR), defendeu em sala de aula o comportamento de ladrões. As conversas foram gravadas e divulgadas nas redes sociais. No áudio, é possível ouvir o diálogo entre o docente e um aluno sobre o armamento da população.
“Mas a gente fala: ‘Nossa, isso é um erro, né?’. A pessoa estar armada. Mas a gente não pensa na hora em que o ladrão está armado, é errado a pessoa de bem estar armada para se defender”, disse o aluno. Irritado, o professor interrompe com a pergunta: “Quem é que é a pessoa de bem?”.
O aluno responde: “Um pai de família, por exemplo”. O professor retruca: “O cara que está roubando é pai de família. Quem que é uma pessoa de bem? Explica-me melhor o que você está falando. O cara que rouba tem família”. O aluno diz: “Não, o que trabalha…” O educador interrompe: “O cara que rouba está trabalhando, o cara que rouba para ele”. “Roubar é trabalho?”, perguntou o aluno. “Para ele é”, afirma o professor, que parece intransigente.
“Não é certo”, diz o estudante. “Quem está falando que não é certo?”, interpela o professor, três vezes. O estudante começa a explicar a sua opinião: “Vamos supor: o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo”. O professor interrompe para dizer que, em “dez anos no Brasil, não dá para comprar um carro de luxo”. O aluno continua: “Eu estou dando um exemplo, mas se for, o senhor trabalha dez anos para comprar um carro de luxo, um sonho, aí chega um cara que nunca trabalhou na vida, nunca teve um estudo, o senhor se preparou pra isso, entendeu? E toma o carro do senhor”.
“Ele está trabalhando”, repete o professor. Os alunos, então, reagem contra o docente. A Secretaria Estadual de Educação e Desporto de Roraima divulgou nota informando que tomará as “medidas cabíveis” sobre o episódio.
Em Roraima, professor apoia ladrão como profissão.
“O cara que rouba está trabalhando” é uma das falas do “professor”, contidas em um vídeo compartilhado nas redes, contendo apenas áudio.
O que Secretaria Estadual de Educação e Desporto irá fazer diante de um esquerdalha desse? pic.twitter.com/IxDJEIZTFw— kiviuq48 (@kiviuq48) February 18, 2022
Leia a nota da Secretaria sobre a fala acerca do “cara que rouba está trabalhando”
“Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais em que um professor da Escola Camilo Dias faz comparações sobre os atos de roubar e trabalhar, a Seed esclarece que não compactua com o tipo de atitude e pensamento do docente e reitera que a sala de aula é um espaço de construção coletiva do conhecimento que deve estimular os estudantes ao crescimento intelectual e profissional, ensinando valores como ética, dignidade, respeito ao próximo, e informa que irá adotar as medidas cabíveis ao caso em questão.”
Leia também: “A geração das crianças traídas”, reportagem publicada na Edição 82 da Revista Oeste
Esse aluno foi educado em casa por uma família do bem e, assim como milhões de outros, está preparado para enfrentar a ideologia que lhe é imposta por uma minoria raivosa, saída dos cursos inferiores do Brasil.
Eles nunca vencerão a guerra ideológica, enquanto a maioria das famílias souber repassar os valores da prosperidade advinda do trabalho honesto.
É uma guerra que não podem vencer na somente ocupando a academia, precisam antes destruir a família e a propriedade privada.
E o STF não se preocupa com esse ato antidemocrático do professor de escola pública?. Não deveria ser investigado para identificar quem o instruiu?
O STF trabalhará para colocar a nova “profissão” na lista do CBO…
E o que a Secretaria que não compactua com a fala do Professor vai fazer? mantê-lo no quadro de funcionários, doutrinando as crianças?
Eu sugiro que esse professor ofereça um trabalho para esse bandido em sua casa é claro.
ESSE TAL PROFESSOR PODE SER UM MEDÍOCRE QUALQUER, MORTO DE FOME, QUE DEPENDE DO SALÁRIO QUE LHE PERMITE APENAS SOBREVIVER. TÃO MAL FORMADO INTELECTUALMENTE QUE SEQUER PERCEBE QUE PRATICA UM CRIME, AO FAZER APOLOGIA DO MESMO. INCONCEBÍVEL, TODAVIA, É ADVOGADO DIZENDO BARBARIDADES AO AFIRMAR QUE, SE O CRIME JÁ FOI COMETIDO, NÃO HÁ PORQUE PUNIR. SUGERE-SE AO PROFESSOR QUE, CASO VENHA A SOFRER ALGUMA PUNIÇÃO, CONTRATE O TAL ADVOGADO.
Povo covarde de deixar um FDP desses educar ou dar “aula” para nossos filhos
POVO COVARDE
FIQUEM ETERNAMENTE SENTADOS
O LulaLadrão Roubou o Brasil Inteiro Trabalhando.
Certamente quer ser ministro do Lularápio!
De certo modo, roubar no Brasil é uma espécie de profissão. Não faltam ladrões e simpatizanters que tem até aposentadoria, geralmente muito acima do salário mínimo.
Alô ladrões de Boa Vista, tá liberado “trabalhar” roubando o carro ou arrombando a casa desse professor. Afinal ele deseja distribuir sua renda.
Só um bandido defende o outro
Este professora deveria ir trabalhar na cadeia, uma pessoa com esse padrão não deveria estar à solta na sociedade ela é um comportamento pernicioso doentio que prejudica a formação de jovens.
Por mais consternador e revoltante que seja ver um professor (a quem se espera agir como um farol intelectual mas também ético para os estudantes) fazer afirmações como essas, não me surpreende tanto na atual e decadente conjuntura moral da nossa sociedade.
Quando uma camada densa da população idolatra e torna-se uma esponja para as barbaridades afirmadas e repetidas – “Não posso ver jovem assaltando e sendo preso só porque roubou um celular “- pelo líder do PT, doutrinação subversiva torna-se água num rio caudaloso, não para de fluir em todos os cantos.
O aluno é mais normal do que um professor estudado. Quero ver ele sendo roubado… já vi gente ter esse pensamento como o do professor e quando foi assaltada, queria fuzilar o bandido! É demagogia e hipocrisia desse professor!! Ele quer passar o que ele pensa e seus amiguinhos da maconha. Mas no vamos ver …vai ficar reclamando e colocando a culpa no bolsonaro…kkkk
Vcs querem a esquerda, os bandidos e ladroes vão ser livres….como o nove dedos
É o tal do “raciocínio motivado”, o cara não consegue ver os fatos sem fazer a torcida… e é por isso que estamos em ultimo lugar no PISA. É só mais um revolucionário que confunde sem titubear o bandido comum com um estereótipo de Robin Hood, se achando lindo e maravilhoso intelectual. Decadência consentida, triste fim da sociedade.
E esse professor é militante de qual partido? Será que é um dos que eu estou pensando?
Meus irmãozinhos, o problema dessa questão é o seguinte: SUBVERSÃO NÃO É CRIME! Qualquer pessoa pode fazer apologia, a defesa ludica do crime e do criminoso mais sórdido sob qualquer circunstância e relativizar até mesmo o ato mais brutal e covarde sob o pretexto de que o criminoso é a vítima – nesse caso, vítima da “sociedade: burguesa, capitalista, insensível etc”. É evidente que o sistema de ensino como um todo, o judiciário (principalmente a maioria dos juízes do STF), as promotorias, os tribunais, o congresso, os partidos, as grandes redes de comunicação, enfim, todos esses espaços estão apinhados de subversivos e me atrevo a dizer que nada, absolutamente NADA vai acontecer com eles, não nesses tempos de bundamolices.
A arma na mão de quem não sabe manusear é um risco, o presidente assassino, que late tanto, mais não sabe atirar e pôs nas cabeças de uns imbecis que a arma o protege, de quem?
Entres de vc falar de pessoas de bem armados, fale dos que nem tem direito de ser armar. Vc não quer se armar eu respeito, porém, quando for assaltado, nunca chame alguém que esteja armado! Vc e um imbecil é analfabeto, pq não é fácil tirar o documento para ter porte de arma. Seria como tirar a CNH. Vc que não estuda, mas sabe falar besteira só pq não gosta de um presidente… 2022 esta ai e vai protestar protestar com suas burrices e com seus amigos que pelo visto tb não estudam! O presidente e idoso, está fora do militarismo há décadas! Ele deve ter os seus estresses, problemas musculares e ocular! Presta a atenção. O bozo e bobalhão, porém, o 9 dedos não voltará nunca mais!! Votaria sim em outro candidato se fosse meu cachorro ou um marciano e que pelo visto nunca vão se candidatar, voto no bozo mesmo! Pt nunca mais! E quem gosta dele (luladao) e igual a ele…ladrão!
Um bom cacete nesse marginal e a coisa toma jeito rapidinho!
Militante do PT, Psol, PCdoB e cia.
Essa gente é psicopata, simples assim.
O cúmulo é ter que explicar o óbvio!
Talvez em outro país, como a Venezuela, o roubo seja considerado uma forma de trabalho. No Brasil, porém, é crime tipificado no Código Penal.
LEI Nº 7.209, DE 11 DE JULHO DE 1984.
CAPÍTULO II
DO ROUBO E DA EXTORSÃO
Roubo
Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
Lamentável a deturpação do ensino feita por esse professor. Deve ser mais um socialista de iPhone, desses que eu vejo muito em Perdizes, São Paulo, por exemplo. Eles gritam “Fora, Bolsonaro!” mas vai ver onde moram… Prédios de luxo que mais parecem fortalezas de tanta segurança que têm! Vê lá se algum deles abriga os moradores de rua dentro de suas casas! Passam pela rua e fingem que não vê o carroceiro dormir com as tralhas bem na frente de seus prédios numa loja fechada.
Ô, raça de víboras! Cadeia neles todos!
Professor vagabundo, deveria ser preso por apologia ao crime, ou só os “nazistas” serão processados? Vamos ver qual será as medidas tomadas. Queremos ver esse professor perder o cargo imediatamente. Ele não pode estar dentro de uma sala de aula.
Não é exemplo isolado.
Fui professor universitário por 42 anos, e o que ví de deturpação cognitiva por parte de docentes é coisa absurda. Como já disse o Zé Dirceu, é com aparelhamento de instituições e repetição exaustivas de inverdades que ganharemos o poder.
Só que não, nós não vamos deixar, tudo pelo Brasil.
O pior que esse tipo de praga está disseminada em muitas escolas Brasil afora, tem que ser erradicada de imediato, felizmente o povo ainda tem discernimento entre o bem e o mal (assim mesmo) é uma moléstia cerebral que atingiu boa parte dos educadores que na verdade são deseducadores. Rua pra esses criminosos.
Não sei dizer se aproveito todas as ironias e piadas prontas relativas a essa realidade, mas confesso orgulho por perceber que nesse caso o aluno respondeu e não aceitou o “argumento” do professor. Apologia ao crime é delito previsto em Lei.
O exemplo vem de cima, o luladrão rouba (trabalha) diuturnamente, esperar o que desta carniçada petista?
“Professor”? Entre aspas mesmo, isso aí não passa de um servo do Lula ladrão.
Isso é apologia ao crime. Esse professor tem que responder na esfera administrativa (tem que perder o emprego, isso não é professor) e na esfera penal (apologia ao crime é crime).
Que tragédia este tipo de professor!! Sou professora e até me emocionei com a fala inconsequente, imoral e deturpada desta pessoa!
Leva para sua casa então;
debil mental