Projeto de Lei 5544/2020 que permite “caça esportiva” tem 97% de rejeição

Das 69.843 pessoas que votaram até agora no site de pesquisas da Câmara, 67.569 declararam que discordam "totalmente" do teor do PL.
-Publicidade-
Onça pintada (Foto: reprodução Wikipedia)
Onça pintada (Foto: reprodução Wikipedia)

O Projeto de Lei 5544/2020, pelo Deputado Nilson F. Stainsack (PP/SC), que “Dispõe sobre a autorização para caça esportiva de animais no território nacional” está tendo 97% de rejeição na pesquisa realizada pela própria Câmara dos Deputados.

Segundo o projeto, o caçador terá de pagar uma taxa de licença de R$ 250 e os recursor arrecadados serão “prioritariamente utilizados nos programas de conservação de espécies ameaçadas de extinção”, segundo a Agência Câmara de Notícias. O PL proíbe “qualquer ato que incorra em abuso ou maus-tratos de animais”, mas os cães que acompanham os caçadores não estão protegidos pela lei. O caçador poderá pegar de um a dois anos de detenção se matar um animal ameaçado de extinção.

-Publicidade-

Das 69.843 pessoas que votaram até agora no site de pesquisas da Câmara, 67.571 declararam que discordam “totalmente” do teor do PL. 1% discorda na maior parte. 2% concordaram totalmente com os termos do projeto de lei.

Ainda segundo a Agência Câmara de Notícias, “o projeto será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça e de Cidadania; e depois pelo Plenário”.

Para conhecer os detalhes do PL 5544/2020 e dar sua opinião, acesse neste link o portal da Câmara dos Deputados.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.