O PSDB entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 24, pedindo que a Corte determine o cumprimento, por parte do presidente Jair Bolsonaro, de medidas preventivas contra a disseminação da covid-19. Na prática, os tucanos pedem que Bolsonaro seja obrigado a usar máscara em atos públicos e a não promover aglomerações.
No domingo 23, como noticiamos, o presidente participou de um grande ato com motociclistas e apoiadores no Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, pelo menos 10 mil pessoas estiveram na manifestação de apoio ao governo. A ação do PSDB no STF será analisada pelo ministro Edson Fachin.
Leia mais: “Em ato com motoqueiros, Bolsonaro ataca governadores: ‘Tentativa de início de ditadura’”
De acordo com o PSDB, há “flagrante desvio de finalidade” do presidente da República por causa de sua participação em recentes aglomerações com apoiadores. Ainda segundo os tucanos, Bolsonaro vem desrespeitando sistematicamente as orientações do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção da covid-19.
Leia também: “PT aciona o TCU na tentativa de implicar Bolsonaro por ‘motociata’”
a que ponto chegamos… que jumentos esses esquedóides e juizecos…
Não adianta espernear no STF, a população que tem mais que 3 neurônios está com o Presidente.
Um partido que tem uma senadora fraquinha e politiqueira como Mara Gabrilli, não pode ser sério.
Não passa de inveja dos calças apertadas, o doriana foi ao shopping e teve que acenar para o vento, ninguém mas ninguém mesmo deu atenção para o calça encravada!
Varia melhor se proibisse seus integrantes de roubar, mas isso é impossível. PSDB não aglomera nem um time de futebol.
Flagrante o desespero dos esquerdopatas.
Quem tem, tem medo.