PSDB vai ao Supremo e exige que Bolsonaro use máscara e não faça aglomeração

De acordo com a ação apresentada pelos tucanos, há 'flagrante desvio de finalidade' do presidente da República por causa de sua participação em recentes aglomerações com apoiadores
-Publicidade-
PSDB acionou o Supremo Tribunal Federal para que o presidente Jair Bolsonaro seja obrigado a usar máscara e não promover aglomeração
PSDB acionou o Supremo Tribunal Federal para que o presidente Jair Bolsonaro seja obrigado a usar máscara e não promover aglomeração | Foto: Anderson Riedel

O PSDB entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 24, pedindo que a Corte determine o cumprimento, por parte do presidente Jair Bolsonaro, de medidas preventivas contra a disseminação da covid-19. Na prática, os tucanos pedem que Bolsonaro seja obrigado a usar máscara em atos públicos e a não promover aglomerações.

No domingo 23, como noticiamos, o presidente participou de um grande ato com motociclistas e apoiadores no Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, pelo menos 10 mil pessoas estiveram na manifestação de apoio ao governo. A ação do PSDB no STF será analisada pelo ministro Edson Fachin.

-Publicidade-

Leia mais: “Em ato com motoqueiros, Bolsonaro ataca governadores: ‘Tentativa de início de ditadura’”

De acordo com o PSDB, há “flagrante desvio de finalidade” do presidente da República por causa de sua participação em recentes aglomerações com apoiadores. Ainda segundo os tucanos, Bolsonaro vem desrespeitando sistematicamente as orientações do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção da covid-19.

Leia também: “PT aciona o TCU na tentativa de implicar Bolsonaro por ‘motociata’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comments

  1. Não passa de inveja dos calças apertadas, o doriana foi ao shopping e teve que acenar para o vento, ninguém mas ninguém mesmo deu atenção para o calça encravada!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site