publicidade
Brasil

Quando o frio vai voltar a São Paulo? Veja a previsão do tempo

Próximos dias serão de calor, apesar de manhãs nubladas, informa a empresa de meteorologia Meteoblue

Chuva previsão do tempo são paulo frio
Empresa de meteorologia avisa: vai voltar a chover e a esfriar na capital paulista | Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Os próximos dias devem ser marcados por sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação, sem previsão de chuva para a Grande São Paulo. Isso ocorrerá embora as manhãs comecem com céu nublado, como foi o caso desta quarta-feira, 3.

No entanto, a partir da próxima semana, a expectativa é de temperaturas mais baixas. O frio chegará junto com dias bastante chuvosos na cidade de São Paulo, segundo informações da empresa de meteorologia Meteoblue.

Receba nossas atualizações

Até a próxima sexta-feira, 5, a máxima ficará em torno dos 30ºC na capital paulista, dando uma amenizada no sábado 6, quando os termômetros devem ficar em torno de 25ºC. No domingo 7, a expectativa é que a máxima volte a subir um pouco.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Nos dias 10 e 11 de abril, estão previstas temperaturas mais baixas, mas ainda na casa dos 20ºC. A semana que vem também promete ser bastante chuvosa e com tempo nublado, embora o sol possa aparecer em alguns dos dias na cidade de São Paulo.

Do calor ao frio: veja a previsão do tempo para os próximos dias em São Paulo

massa de ar frio - previsão do tempo
Parte do Brasil deve enfrentar o declínio de temperatura, avisa o Inmet | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  • quarta-feira 3 — 19ºC a 29ºC;
  • quinta-feira 4 — 18ºC a 31ºC;
  • sexta-feira 5 — 19ºC a 31ºC;
  • sábado 6 — 19ºC a 25ºC;
  • domingo 7 — 18ºC a 27ºC;
  • segunda-feira 8 — 19ºC a 29ºC;
  • terça-feira 9 — 21ºC a 26ºC;
  • quarta-feira 10 — 19ºC a 24ºC;
  • quinta-feira 11 — 17ºC a 22ºC.

Chuva em outras partes do Brasil

Algumas capitais terá chuva com trovoadas - previsão do tempo - chuva pelo Brasil
A chuva deve atingir algumas áreas do Brasil | Foto: Reprodução/Pixabay

Para o mês de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperaturas acima da média em praticamente todo o Brasil, principalmente na parte oeste das Regiões Sul e Sudeste, além do Centro-Oeste. A previsão é de que o volume de chuvas permaneça próximo ou acima das médias na região Sudeste.

Leia mais:

A combinação de umidade e a circulação de ventos deve ajudar a formação de nuvens carregadas sobre o norte de Minas Gerais, norte de Goiás e no Distrito Federal. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, no decorrer desta semana as pancadas de chuva devem ser frequentes

“Uma vez que o solo já vai estar com alto nível de umidade, a chuva pode ocasionar problemas pontuais como pontos de alagamentos”, alerta a Climatempo.

Nesta quarta-feira, no norte de Minas e de Goiás as pancadas devem ser frequentes e volumosas.

“Na sexta-feira, a chuva diminui de intensidade”, acrescenta a Climatempo. “Pela manhã, o sol aparece, entre poucas nuvens e a chuva deve ocorrer com moderada a forte intensidade, de maneira rápida, no fim do dia. Em áreas do norte de Goiás, no entanto, os acumulados podem ser um pouco mais elevados.”

Leia também: “E o aquecimento global? Continua irrelevante!”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade