Queiroga: brasileiros terão ‘imunização completa até dezembro’

O ministro da Saúde afirmou que toda a população receberá a primeira dose da vacina até setembro
-Publicidade-
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, em pronunciamento em rede nacional | Foto: Divulgação

Em pronunciamento em rede nacional, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que “toda a população adulta do Brasil estará vacinada com a primeira dose até setembro e com a imunização completa até dezembro”. De acordo com o ministro, com mais de 63% da população adulta já imunizada com a primeira dose, o Brasil registrou “uma queda expressiva de 40% no número de casos e óbitos em apenas um mês”.

Leia mais: “Queiroga amplia vacinação para adolescentes a partir de 12 anos”

O ministro lembrou das ações da pasta, “conforme determinação do presidente Jair Messias Bolsonaro”, no combate à pandemia e reforçou que “a contenção da crise sanitária e a plena recuperação da atividade econômica dependem, em grande medida, do sucesso de nosso Programa Nacional de Imunizações, o PNI.”

-Publicidade-

Leia também: “‘Logo, logo não precisaremos mais de máscara’, afirma ministro da Saúde”

No final da fala, Queiroga reiterou que todos precisam completar o ciclo de imunização. “Busquem os postos de vacinação para tomar a segunda dose, pois sua imunização só estará completa após a conclusão do esquema vacinal”, disse.

 

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Baseado em que argumentos, esse desvairado diz que toda a população adulta estará vacinada? Esse imbecil planeja ir de porta em porta verificar quem ainda não foi vacinado e vacinar os reticentes na marra? Só faltava essa.

  2. Eles são insuportáveis. Se reproduzem em todas as camadas de poder como ratos. Querem porque querem, sem dar nenhuma explicação e sem qualquer consulta à população, enfiar esses experimentos no braço de todo mundo. Todos, sem exceção, são apenas egos inflados, com muito poder, infelizmente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro