Um dia depois das fortes críticas do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aos procedimentos adotados pela Lava Jato, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos envolvendo a operação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), saiu em defesa do trabalho dos procuradores.
Na abertura da sessão desta quarta-feira, 10, Gebran afirmou que todas as decisões sobre os processos foram tomadas “com absoluta independência”. “Temos a convicção de que empregamos o máximo das nossas capacidades, aplicamos o melhor direito e atuamos com o maior espírito de justiça. As muitas decisões examinadas e mantidas pelo Superior Tribunal de Justiça [STJ] reforçam essa convicção”, afirmou.
Leia mais: “Bretas rebate Gilmar, nega ilegalidades e se diz de ‘consciência tranquila'”
“Todos os feitos foram julgados com dedicação, cuidadoso estudo dos autos, acurado exame da provas licitamente obtidas, apreciação dos fatos imputados e dos direitos reivindicados pelas partes.”
Gebran destacou que a Lava Jato completa 7 anos neste mês e “desvelou o maior escândalo de corrupção da história deste país”. “Nesta data, vejo-me na obrigação de reafirmar que todos nós, na composição atual desta turma e na anterior, na 4ª Seção desta Corte, bem como Corte Especial, levamos nosso compromisso em cumprir a Constituição e as leis da República com o maior empenho e seriedade. Atuamos com absoluta independência, imparcialidade, isenção de ânimo e respeito às partes.”
Gilmar Mendes, é apenas um advogado de porta de cadeia!!!
Gilmar vc não nos representa muito menos a justiça brasileira.
Neste link (https://youtu.be/TSrU4gFfblE )
Ministro Barroso diz toda a verdade sobre o Gilmar, as decisões de Gilmar está custando muito caro para toda a nação brasileira, mas tenho certeza que logo vc vai cair do cavalo, a justiça DIVINA vai cobrar tudo com juros e correções.
“Gilmar se vc tiver coragem saia nas ruas sem seu seguranças, vc verá o ódio que fez crescer no coração de cada cidadão de bem.”
Ass: Cidadão brasileiro de bem.
Dt: 11/03/2021
Lamentavelmente, a atual composição do STF está a cada dia mais se tornando objeto de chacotas!!! Gilmar Mendes, por exemplo, se esmera em contribuir ativamente para tanto, não desperdiçando oportunidade de ser ridículo. A última, foi dizer que Moro deveria calçar as sandálias da humildade!!!
Já passou da hora de desembargadores e juízes honestos do Brasil peitarem esse lixo do STF. Aceitar calado é concordar. Tem que ir pro enfrentamento.
Uma pena esses juízes do TRF-4 não estarem no STF – porque eles são verdadeiros juízes, não ex-advogados de porta de cadeia.
Eles não estão no STF por ser Juíz de verdade, lá tem que ser vigarista pra estar lá.
Pra ser do STF: primeiro não precisa saber nada da constituição, segunda tem que ter padrinhos ladrões e por fim ser um vigarista de corpo e alma.
O que marca esta posição é a palavra INDEPENDÊNCIA, algo que o STF despreza e decide com base na política-ideológica. Qual inocente foi preso pela Lava-Jato que foi jungida por Juízes, Desembargadores e Ministros do STJ com altos elogios?
Afinal, o STF não condena o ataque às instituições? Como entender Gilmar Mendes atacar o próprio Judiciário de instância inferior? Existe na Constituição um poder superior aos 3 Poderes da Republica que precisam ser independentes e viver em harmonia?
Será que “não juristas” como eu não sabem ler o “português” da Constituição? É tão complexo assim interpretar o art.142, que oferece o mecanismo necessário para harmonizar essa independência dos Poderes?
Vocês são sérios, o STF não.