O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma angioplastia. Ele deve ter alta neste domingo, 22.
O próprio Barros anunciou a internação e o procedimento a que foi submetido em uma publicação nas redes sociais na noite de sábado 21. “Ganhei meu terceiro stent. Os dois primeiros, recebi quando era ministro da Saúde. Uma maravilha a medicina moderna”, escreveu o parlamentar.
Leia mais: “Barros vai ao STF contra quebra de sigilo decretada pela CPI da Covid”
Por meio da angioplastia, aumenta-se o fluxo do sangue que vai para o coração. O paciente tem implantado um stent — estrutura metálica que funciona como uma “mola”. Ela é introduzida na artéria e expandida nos locais em que estão as placas de gordura que provocam o entupimento dos vasos sanguíneos, desobstruindo-os.
Leia mais: “CPI da Covid quebra sigilo fiscal de Ricardo Barros e Frederick Wassef”
Como noticiou Oeste, Barros entrou na mira da CPI da Covid e se tornou investigado pela comissão. O colegiado também quebrou os sigilos telefônico, telemático, bancário e fiscal do deputado, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a medida.
Leia também: “Líder do governo na Câmara é incluído em lista de investigados pela CPI”
Fiz hoje uma angioplastia, e ganhei meu terceiro stent. Os dois primeiros, recebi quando era ministro da saúde. Uma maravilha a medicina moderna. Agradeço as orações, Dr. Kalil, Dr. Fábio Sândoli e a equipe do hospital Sírio Libanês. Espero alta amanhã para continuar na luta. pic.twitter.com/9JYw2vczTE
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 21, 2021
Essa CPI acaba com a saúde qualquer um!