Rio autoriza público de mil torcedores para Vasco x Cruzeiro

Prefeitura ainda avalia necessidade de se manter um distanciamento mínimo nas arquibancadas
-Publicidade-
Estádio de São Januário, do Vasco, será palco de jogo contra o Cruzeiro no fim de semana
Estádio de São Januário, do Vasco, será palco de jogo contra o Cruzeiro no fim de semana | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

A prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a presença de público na partida entre Vasco e Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, programada para domingo 19, em São Januário. A liberação será somente para mil torcedores. A capacidade do estádio é de 21 mil lugares.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 17, pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. Vascaíno, o prefeito Eduardo Paes (PSD), que também esteve na coletiva, brincou ao dizer que fez “lobby” para a liberação do público no jogo do seu time de coração.

Leia mais: “Governador do Amazonas anuncia que jogo do Brasil será aberto ao público”

-Publicidade-

A prefeitura ainda avalia se dispensará a necessidade de se manter um distanciamento mínimo entre os torcedores nas arquibancadas, já que só será permitida a entrada de pessoas que estejam totalmente vacinadas contra a covid-19. Além disso, é obrigatório apresentar um teste PCR negativo para a doença ou se submeter ao teste rápido na hora de entrar no estádio.

Leia mais: “STJD derruba liminar que permitia torcedores em jogos do Flamengo”

Os protocolos sanitários de segurança serão seguidos, nos mesmos moldes do jogo entre Flamengo e Grêmio, disputado na quarta-feira 15, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também: “Belo Horizonte oficializa volta de público aos estádios”

“É importante a gente começar a olhar esses eventos-teste de outra forma. Não adianta comparar uma aglomeração no Maracanã com todas as pessoas testadas com uma aglomeração na praia de Copacabana, com um evento desorganizado e as pessoas sem máscara”, comparou Soranz. “O evento-teste é muito importante. Teremos outros eventos-teste na cidade. Tem o Vasco, que foi liberado hoje. Protocolou ontem, mas foi liberado hoje.”

Reportagem especial: “Com protocolos e dúvidas, futebol brasileiro prepara volta do público aos estádios”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.