Romário deixa o Podemos e se filia ao PL

Senador criticou a posição do partido de apoiar Simone Tebet, do MDB, e não Rodrigo Pacheco, do DEM, na disputa pela presidência da Casa
-Publicidade-
Senador será candidato a um novo mandato em 2022
Senador será candidato a um novo mandato em 2022 | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Romário deve anunciar ainda nesta quinta-feira, 4, sua saída do Podemos. O ex-jogador da seleção brasileira de futebol acertou sua filiação ao Partido Liberal (PL), comandado pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto. As informações são do jornal O Globo.

Romário criticou a decisão do Podemos de apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado. Ela foi derrotada, no início de fevereiro, pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

“Avalio que o partido errou ao não apoiar Rodrigo Pacheco. Se tivesse apoiado, poderia ter um hoje uma situação bem melhor no Senado, com mais protagonismo”, criticou Romário.

-Publicidade-

Além de Costa Neto, também participou das conversas com o parlamentar o presidente estadual do PL no Rio, Altineu Côrtes. A legenda garantiu ao senador a possibilidade de concorrer a um novo mandato em 2022.

O PL será o quarto partido de Romário em sua trajetória política. Além do Podemos, ele também teve passagens por PP e PSB. Antes de ser eleito para o Senado, o ex-jogador cumpriu um mandato como deputado federal, entre 2011 e 2015.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro