A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro explique as mudanças feitas no Marco Civil da Internet. “Diante da natureza da medida liminar requerida, a qualificar a urgência da análise dos pedidos, e da relevância do problema jurídico-constitucional posto, requisitem-se informações prévias”, determinou nesta quinta-feira, 9.
Leia mais: “‘Nunca tive intenção de agredir Poderes’, afirma Bolsonaro”
Além disso, a ministra estipulou o mesmo prazo para que a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República também se manifestem. Rosa Weber analisa uma Ação Direta de Inconstitucionalidade aberta por partidos políticos — PSB, Solidariedade, PSDB, PT e Novo — questionando as alterações feitas pelo chefe do Executivo.
Leia também: “STF abre licitação de R$ 1,8 milhão para contratar seguranças privados”
Na última segunda-feira, 6, o presidente Bolsonaro editou uma medida provisória para alterar a lei que regula a internet no Brasil. O objetivo, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, é evitar a “remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores”. “Não proíbe qualquer rede social de remover conteúdo, mas exige que se apresente justa causa para esse tipo de ação.”
Vivemos num país em que legislar para assegurar a liberdade de expressão como regra, individualizando o crime, observado um processo legal é “fascista”.
Algo de errado não está certo em Banânia.
Por essa e outras, devo me reduzir a minha insignificância e seguir apresentando maravilhosas receitas de deliciosos quitutes.
Afinal, nem a ditadura militar ousou prender quem publicava receitas culinárias em lugar de matérias jornalísticas ou opiniões. Não posso ficar em cana, pois tenho família pra sustentar.
Por isso, plenamente adaptado à democracia imposta pelos magnânimos iluminados da Corte Mais Suprema do Planeta, sigo postando magníficas dicas de saborosos quitutes.
Vai que… Deixar pra lá.
Bolo de cenoura de liquidificador – Fácil e Fofo
Hoje estou trazendo mais um delicioso bolo de cenoura de liquidificador. Uma receita que é um clássico e cai bem a qualquer hora.
Essa receita vem da minha mais nova aquisição de livros, o belíssimo A química dos bolos da Joyce Galvão. Não é a Joyce Hellmanns, ufa!!!. Detesto agressões… O livro é muito mais do que um irretocável livro de receitas, ele é cheio de explicações técnicas, segredos, explicações para obter bolos perfeitos e ainda tem o lado humano, com recordações e lindas histórias da autora.
Voltando ao bolo, ele fica do jeitinho que a gente gosta, saboroso, fofíssimo, úmido e lindo.
Bolo de cenoura de liquidificador
Tempo de preparo:
15 mins
Tempo de cozimento:
30 mins
Tempo total:
45 mins
Um bolo fácil e incrível para você fazer em casa.
Ingredientes:
Para o bolo:
3 cenouras grandes (370g)
4 ovos médios
1½ xícara de óleo de girassol (360ml)
2 xícaras de açúcar refinado(360g)
3 xícaras e ¼ de farinha de trigo (390g)
1 colher (sopa) fermento químico para bolos (18g)
1 pitada de sal
Óleo para untar a forma
Farinha para polvilhar a forma
Para a cobertura:
1 xícara de chocolate em pó (100g)
1⅓ de açúcar refinado (240g)
1 colher (sopa) de manteiga ou óleo (12g)*
½ xícara de água (120ml)
Modo de fazer:
Preaquece o forno a 180C.
Unte com óleo uma forma retangular de aproximadamente 30cm x 25cm, polvilhe com a farinha de trigo e bata a forma para remover bem o excesso.
Em uma tigela grande misture a farinha, o fermento, o sal e reserve.
Descasque as cenouras, corte em rodelas e coloque no liquidificador, adicione o óleo, o açúcar e os ovos e bata até obter um creme liso.
Aos poucos comece adicionar os líquidos aos ingredientes secos, use um fouet para misturar os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea.
Transfira a massa para a forma preparada e leve para assar por aproximadamente 30 minutos.
Depois desse tempo, espete um palito no centro da massa. Se o palito sair limpo é hora de retirar do forno, se sair com um pouco de massa coloque o bolo de volta no forno até assar completamente.
Corte o bolo ainda quente sem retirá-lo da forma.
Prepare a calda
Junte todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula.
Quando a mistura ferver, deixe cozinhar por aproximadamente 5 a 8 minutos sem parar de mexer.
Desligue a calda e despeje imediatamente sobre o bolo.
Viva a democracia imposta pelos magnânimos iluminados da Corte Mais Suprema do Planeta!
Gente é inacreditável que essa mulher tenha a cara de pau de pedir explicações ao presidente…isso demonstra duas coisas:
1 – Deboche com o presidente
2 – Ou de fato não conhece a constituição Federal.
E o partido novo gente, já envelhecido e caducado, se vermelhou e virando tapete pra Lula e sua trup…sendo usado pelos esquerdistas e hoje é sua única função é Muita decadencia.
José Angelo, meu amigo, você algum dia visitou um psiquiatra, ou um bom michê do Arouche? Acho que resolveriam seu problema.
Meu santíssimo!!!
É só ver foto dessa figura enxergo o Doria é o Kassab.
Um porco lembro do filho do César, o malévolo.
“ministra” Rosa Weber, parafraseando o “ministro” Lulu Bandeja, “A SENHORA É UMA PESSOA HORRÍVEL”. (além de feia que dói). Acho que Freud explica seu problema, Mal amada!
Caramba! decepção uma atrás da outra. Até tu partido ex Novo?
Vaca maldita, em 48 horas você pode ir pro brejo, sua fdp. Sua batata tá assando e você nem tá sabendo. Espere e vai tomar um susto. Vaaaaacaaaaa
Por favor, Presidente, responda logo antes que a criatura jogue um feitiço no senhor!
O que essa vaca quer? Que ele explique por que é contra a censura? Realmente ele tem de devolver o exemplar da constituição com o qual ela o presenteou e era o último.
É, Presidente Bolsonaro. Sua sina é ser mesmo dominado por essa máfia chamado STÊEFE. Você fala muito e não age. Cão que ladra não morde.
Que diga Boca de Veludo anunciando uma Comissão para aacompanhar e Fiscalizar a Eleição de 2022 , incluindo até Militares do Execito.
Olha que a velha feia foi condescendente, antes eram 24 horas.
Você se esqueceu que amanhã é sexta-feira, então são 24 horas mesmo, caso contrário passa do prazo e aí, já viu.
Com um STF desse, como pode haver harmonia?
Os comunas estão putos pq o problema não foi pro tudo ou nada. JB mostrou-se, mais uma vez, um líder e um estadista.
Vaca velha.
toma Bolsonaro!
Espiões costumam ser fuzilados.
O direito de manifestação deve ser para o SEMPRE. Não apenas quando “alguns” assim o desejam. A MP assegura a todos esse direito.