A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez um balanço positivo sobre a gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente. O agora ex-ministro anunciou, na quarta-feira 23, sua demissão da pasta. Ele foi substituído no cargo pelo ex-secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, Joaquim Álvaro Pereira Leite.
“O ministro Ricardo Salles cumpriu esses dois anos e seis meses de governo e fez um bom trabalho. É uma pasta muito difícil, o Meio Ambiente, principalmente no momento em que o mundo todo discute. O ministro deixa um legado”, elogiou Tereza Cristina em entrevista à CNN Brasil.
Leia mais: “Quem é Joaquim Álvaro Pereira Leite, o novo ministro do Meio Ambiente”
A ministra destacou a parceria entre as duas pastas — Agricultura e Meio Ambiente — e afirmou que a troca de comando em ministérios é natural. “O presidente chama os seus ministros, convida, e também o ministro Ricardo Salles achou por bem deixar o governo neste momento”, disse.
Leia também: “Governo federal firma acordos que podem fechar lixões e despoluir rios”
Segundo Tereza Cristina, a imagem do Brasil no exterior muitas vezes é deturpada, e a agricultura acaba se tornando “vilã” injustamente. “A gente tem de mostrar com dados concretos o que temos de bom no Brasil, e nós temos muita coisa boa. Temos mazelas a corrigir? Temos, todo mundo tem. Isso vem sendo feito.”
Leia também: “Tereza Cristina quer solucionar problema do desperdício de alimentos”
Não acredito q o 🍌 do presidente se acovardou e queimou o ótimo Salles. Vai fazer como na educação, colocar um morto lá, para os bandidos e seus acéfalos deitarem e rolarem como fazem nas escolas e universidades. Será que ele não vê que estão fazendo vários movimentos para enfraquece-lo, e estão conseguindo ?
Deveria ter bancado o Salles. Não foi fácil para ele desmontar o sistema do PT e outros.