Salles fez ‘bom trabalho’ e ‘deixa um legado’, afirma Tereza Cristina

'É uma pasta muito difícil', disse a ministra da Agricultura sobre gestão ambiental
-Publicidade-
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou a parceria entre a pasta e o Ministério do Meio Ambiente
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, destacou a parceria entre a pasta e o Ministério do Meio Ambiente | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez um balanço positivo sobre a gestão de Ricardo Salles no Ministério do Meio Ambiente. O agora ex-ministro anunciou, na quarta-feira 23, sua demissão da pasta. Ele foi substituído no cargo pelo ex-secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

“O ministro Ricardo Salles cumpriu esses dois anos e seis meses de governo e fez um bom trabalho. É uma pasta muito difícil, o Meio Ambiente, principalmente no momento em que o mundo todo discute. O ministro deixa um legado”, elogiou Tereza Cristina em entrevista à CNN Brasil.

Leia mais: “Quem é Joaquim Álvaro Pereira Leite, o novo ministro do Meio Ambiente”

-Publicidade-

A ministra destacou a parceria entre as duas pastas — Agricultura e Meio Ambiente — e afirmou que a troca de comando em ministérios é natural. “O presidente chama os seus ministros, convida, e também o ministro Ricardo Salles achou por bem deixar o governo neste momento”, disse.

Leia também: “Governo federal firma acordos que podem fechar lixões e despoluir rios”

Segundo Tereza Cristina, a imagem do Brasil no exterior muitas vezes é deturpada, e a agricultura acaba se tornando “vilã” injustamente. “A gente tem de mostrar com dados concretos o que temos de bom no Brasil, e nós temos muita coisa boa. Temos mazelas a corrigir? Temos, todo mundo tem. Isso vem sendo feito.”

Leia também: “Tereza Cristina quer solucionar problema do desperdício de alimentos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Não acredito q o 🍌 do presidente se acovardou e queimou o ótimo Salles. Vai fazer como na educação, colocar um morto lá, para os bandidos e seus acéfalos deitarem e rolarem como fazem nas escolas e universidades. Será que ele não vê que estão fazendo vários movimentos para enfraquece-lo, e estão conseguindo ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site