Nesta sexta-feira, 5, o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou que a prefeitura de São José dos Campos mantenha a cidade na fase laranja do Plano São Paulo. A decisão do Desembargador Jeferson Moreira de Carvalho contraria a determinação do governador paulista, João Doria, de colocar, a partir deste sábado, 6, todas as cidades do Estado na fase vermelha — a mais restritiva.
“De acordo com os critérios técnicos do Anexo II do Decreto Estadual no 64.994, de 28.05.2020 (Plano São Paulo) a Ocupação de leitos de UTI por COVID19 deve superar a 75%, o que não ocorre no município”, sentenciou o magistrado.
Leia também: “O novo totalitarismo”, reportagem de capa da Edição 50 da Revista Oeste
Caso os prefeitos de São Paulo não cuidarem da economia e saúde da população do seu município, não será o Ditadória que irá cuidar.
Todos os Prefeitos do Estado de São Paulo deveriam procurar o Poder Judiciário para questionar a validade das imposições do governador. Cada município é que sabe das suas deficiências e tem o direito enfrentá-las como entender mais adequado!!! Afinal, as pessoas vivem nos municípios e têm intimidade com as suas características.