A Secretaria de Estado de São Paulo (SP) confirmou, nesta quarta-feira, 1º, o terceiro caso da variante Ômicron do coronavírus no Brasil.
De acordo com as autoridades, um passageiro vindo da Etiópia, que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no sábado 27 testou positivo para covid-19.
A amostra foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz, do governo de São Paulo.
Ainda segundo a pasta, o homem, de 29 anos, foi testado no aeroporto ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e passa bem.
A gestão estadual também afirma que ele está em isolamento domiciliar desde o último sábado e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local onde reside.
Relacionadas
Outros dois casos da variante Ômicron
Na terça-feira 30, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reportou dois casos positivos de brasileiros com a variante Ômicron.
É um casal de missionários que mora África do Sul e que veio para São Paulo visitar familiares que residem na zona leste da capital paulista.
Segundo a Anvisa, as amostras “serão enviadas para análise laboratorial confirmatória”. A primeira testagem foi feita pelo laboratório Albert Einstein.
Os dois não moram no Brasil e, por conta disso, não havia registro no VaciVida da vacinação deles contra a covid no Estado de São Paulo.
Em entrevista à GloboNews na manhã desta quarta-feira, 1º, o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que o casal recebeu a dose única da vacina da Janssen na África do Sul.
O Brasil mais parece com a casa da mãe Joana! entra e sai quem quiser…
Eu tô adorando ver esse povo gado vacinado com uma, duas, três, cinquenta doses pegando covid, aaaaahhhhh mas eu acho bom demais, vai povinho, vai povinhooooooo…
Dori deve estar vibrando com a oportunidade de fechar tudo e botar a culpa no Bolsonaro. Em tempo, um passageiro vindo do país do Tedros Adhanon.