São Paulo, todo mundo sabe, é uma das capitais mundiais da pizza. Somente na cidade de São Paulo, são vendidas diariamente cerca de 800 mil pizzas, representando 53% do total consumido no Brasil, segundo levantamento da ECD Food Service, empresa que realiza pesquisas para o mercado gastronômico. Agora a qualidade da pizza paulistana veio tem reconhecimento internacional. No início do mês, três pizzarias paulistanas foram reconhecidas no “50 Top Pizza World” entre as 100 melhores do mundo.
A entrega do troféu ocorreu no Palácio Real de Nápoles, na Itália. Na posição 77, a pizzaria A Pizza da Mooca, na Zona Leste da capital, foi a mais bem colocada da lista entre os restaurantes brasileiros. “Feliz de estar representando o nosso país. O Brasil vem ganhando muita força na gastronomia”, afirmou Bruno Zanutto, sócio do estabelecimento.
O primeiro colocado da lista é o restaurante I Masanielli, que fica em Caserta, na Itália. O ranking conta com outras 40 pizzarias italianas, 15 norte-americanas, 15 asiáticas, quatro na América do Sul e uma na Africa.
A Pizza da Mooca — 77ª posição
Criada em 2011 e instalada em um dos bairros mais italianos de São Paulo, a pizzaria A Pizza da Mooca oferece aos clientes um produto artesanal, feito com ingredientes locais e massa produzida com farinha italiana. Segundo o ranking 50 Top Pizza World, o sabor caprese, feito com muçarela de búfala, é a opção que não pode faltar durante visita ao local.
Nas redes sociais, os fundadores da empresa agradeceram a conquista. “Esse prêmio nos deixou tão felizes que precisamos falar sobre ele novamente. E sempre agradecer nossa equipe, fornecedores e vocês clientes maravilhosos!”, escreveram na publicação.
Endereço: Rua da Mooca, 1747, Mooca, São Paulo.
Leggera Pizza Napoletana — 83ª posição
A segunda pizzaria mais bem posicionada no ranking entre as brasileiras é a Leggera Pizza Napoletana. A casa foi inaugurada em 2013 e conta com certificado de autenticidade da Associazione Verace Pizza Napoletana, que atesta restaurantes que produzem pizzas napolitanas segundo o padrão italiano.
- Endereço: Unidade Jardins: R. Cap. Pinto Ferreira, 248 – Jardim Paulista, São Paulo
- Endereço: Unidade Perdizes: R. Diana, 80 – Pompeia, São Paulo
QT Pizza Bar — 99ª posição
A última pizzaria brasileira do ranking oferece uma massa fina de borda crocante, fermentada com lactobacilos e leveduras presentes na natureza e nos grãos de cereal do qual a farinha foi feita.
Inaugurada em 2019, a QT Pizza Bar recepciona os clientes em um ambiente de estilo industrial, com tijolos brancos e canos expostos, segundo a descrição do 50 Top Pizza World. A renomada lista recomenda o sabor parmesão, queijo de cabra, mel e trufa como um dos melhores.
Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1096 – Cerqueira César, São Paulo
Tá!!
Venham para UBATUBA e experimente a Pizzaria São Paulo DAQUI….eu reconheço que o trigo colhido no hemisfério norte tem outro “sabor” e textura…..mas nunca acredidei nessas “organizações de concursos”… vinhos, queijos, massas, pizzas, etc etc etc… é tudo máfia!
Mas não quero ser desmancha prazeres…..vamos verificar se são BOAS mesmo…mas por favor… PREçO JUSTO né..
as de Ubatuba são 95-115 reais
Independentemente de avaliações internacionais 3 pizzarias paulistanas entre as 100 melhores é muito pouco. São Paulo e Pizza se confundem há muitos anos. Já comi pizza em muitos lugares do mundo mas a paulistana é outro nível. Continuo achando que São Paulo é a capital mundial da PIZZA. Muitas pizzarias tradicionais de São Paulo não foram sequer mencionadas .
Falar mal da gastronomia paulistana é pura ressentimento, o Rio de Janeiro não tem tradição, seu prato famoso consiste em: arroz, feijão preto, bife e batata frita, já em SP, comemos comidas do mundo todo, o pastel do mercado municipal é imbatível. Parabéns SP, são os votos de um carioca.