Saúde negocia compra de 100 milhões de doses da vacina da Moderna

A afirmação é do ministro Marcelo Queiroga, que não deu mais detalhes sobre o andamento das conversas
-Publicidade-
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negocia com a Moderna a compra de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negocia com a Moderna a compra de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19 | Foto: Tony Winston/MS

O governo federal está negociando com a farmacêutica norte-americana Moderna a aquisição de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19. A afirmação é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, registra o jornal Folha de S.Paulo.

Queiroga não deu mais detalhes sobre o andamento das negociações. Em março, a pasta já negociava a compra de 13 milhões de doses do imunizante.

-Publicidade-

Leia mais: “Canadá autoriza vacina de Pfizer ou Moderna para quem tomou 1ª dose da AstraZeneca”

A Moderna ainda não apresentou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de autorização do uso emergencial da vacina no Brasil. O imunizante já foi aprovado nos Estados Unidos e na Europa.

Leia também: “‘Não compete ao ministério decidir isso’, afirma Queiroga sobre Copa América”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. O Brasil não é mais a cara do atraso.
    Bolsonaro falou e repetiu “n” vezes, que não queria comprar vacina sem aprovação da ANVISA, e disse mais, tinha interesse nas vacinas eficientes.
    Pfizer, Moderna e Janssen são produtos de ponta, aliados a OXFORD AstraZeneca, que nos dá certeza de volume de produção, não precisaremos insistir na baixa eficiência da CoronaVac.
    A ButanVac poderá ser exportada a países como Argentina e Cuba, idologicamente alinhados, o povo nesses lugares está em 2o plano.

  2. O Brasil agora tem que comprar Pfizer,Moderna e Jansen e acelerar as nossas aqui pra tirar o pé total daquela aguinha com açucar do Doria, já estão falando em 3,4 e 5 dose para não funciona aquel porcaria, chega de dar dinheiro pro calcinha.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site