Revista Oeste - Eleições 2022

Secretário de Transportes de SP deixa o cargo para se candidatar em Goiás

Alexandre Baldy deve tentar uma vaga no Senado nas eleições do ano que vem
-Publicidade-
Alexandre Baldy deixou o governo de João Doria (PSDB) em São Paulo
Alexandre Baldy deixou o governo de João Doria (PSDB) em São Paulo | Foto: Divulgação

O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, deixou o cargo nesta segunda-feira, 18. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, ele deve se candidatar a uma vaga no Senado Federal em 2022, por Goiás. Com a saída de Baldy, o secretário-executivo da pasta, Paulo Galli, assume interinamente o comando.

Em carta encaminhada ao governador João Doria (PSDB), o agora ex-secretário de Transportes afirma que conseguiu “entregar dignidade e respeito” aos usuários do sistema de transportes do Estado. “Foi em meio à minha gestão que passamos por um dos maiores desafios da humanidade, vencendo dia a dia na luta contra o coronavírus, sempre tomando atitudes pioneiras e copiadas dos demais sistemas de transportes sobre trilhos do mundo todo”, escreveu.

-Publicidade-

Em nota, Doria agradece a Baldy pelo período em que ocupou a secretaria. “Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação”, elogiou o governador paulista.

Em agosto de 2020, Baldy chegou a ser preso pela Polícia Federal (PF) sob acusação de envolvimento em esquemas de corrupção na área da saúde, que não estariam relacionados à sua atuação no governo de São Paulo. Ele foi solto por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de secretário de Transportes do governo Doria, Baldy foi ministro das Cidades na gestão do ex-presidente Michel Temer e deputado federal por Goiás.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Acho que o Sr. Alexandre Baldy está viajando em outro mundo.
    Dizer que resolveu problemas de transporte, em São Paulo, com idéias inovadoras, faz-se necessário explicar quais foram essas idéias e porque o sistema de transporte em São Paulo continua sendo um desrespeito à dignidade das pessoas.
    Chega a ser desumano. Nem gado é tão mal transportado.
    Desafio ele e o governador a entrar em qualquer meio de transporte em São Paulo, no horário de pico, para que sintam como o povo merece um tratamento condigno.
    Chega de mentiras. O povo de Goiás que não se deixe enganar.
    É a minha opinião, pois uso o tal transporte de que falam e o meu sentimento não pode ser diferente.
    Fácil confirmar a verdade.
    Basta usar o tal transporte.
    Simples assim.

  2. É a única escapatória deste canalha, uma vez que já foi preso (e solto pelo Gilmar Mendes), e agora só conseguirá escapar da cadeia caso tenha foro privilegiado.
    Só espero que o povo de Goiás não eleja este cidadão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.