O Senado aprovou nesta terça-feira, 5, um projeto que prevê a criação de um memorial em frente ao Congresso Nacional para homenagear as vítimas da covid-19 no Brasil.
A proposta foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. O projeto teve como relator o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). O texto agora segue para promulgação.
Leia mais: “CPI desiste de convocar Queiroga e cobra explicações sobre vacinação”
Segundo a proposta aprovada pelos senadores, o memorial será montado na parte externa do Senado, “de modo a ser facilmente visto pelos cidadãos, representando a dor pela perda das vítimas”.
A maquete com o projeto arquitetônico do memorial já está pronta. Haverá 27 pedras colocadas no espelho d’água, simbolizando uma lápide para cada unidade da Federação.
Leia também: “Renan: ‘Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório’”
O Brasil se aproxima da marca de 600 mil mortos por covid-19. Desde o início da pandemia, o país já teve mais de 21 milhões de contaminados pelo novo coronavírus.
Se essa turma estivesse preocupado com vida da população, o nosso sistema de saúde não estaria nessa situação!
É duro ouvir que político se preocupa com povo!
Mais um ato demagógico de um político corrupto, que nós pagadores de impostos, iremos arcar.
Inacreditável! Demagogia total e apresentada justo por um marginal!
Renovação geral no senado é o q têm que ser feito pela população. ORCRIM escancarada e demagógica, bando de cretinos.
O país está muito bem representado. Gentinha!
Falta do q fazer.
QUANTA DEMAGOGIA!!🤦
Canalhas aproveitadores!!! E sobre as vítimas de DIVERSAS outras comorbidades que foram “adiadas” em favor de uma única doença??? Fora o aumento de desemprego e desigualdade provocados por dorita e cia. Canalhas, mil vezes canalhas!!!