Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta sexta-feira, 30, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou que a CPI da Covid instalada nesta semana no Senado precisa evitar a “politicagem” se quiser alcançar resultados efetivos. Segundo o parlamentar, caso isso não aconteça, há um grande risco de a investigação terminar em “pizza”.
“O que me preocupa muito é que alguns colegas estão muito focados no passado. Nós temos que pensar, de imediato, em salvar vidas. Temos mais de 400 mil vidas ceifadas [no Brasil] e precisamos dar um basta nisso”, disse o senador. “Temos que pressionar o governo para que faça acordos com outros países para que a vacina chegue com mais rapidez. Temos que agir na CPI com muita rapidez, sem politicagem.”
Leia mais: “Renan Calheiros apresenta plano de trabalho da CPI da Covid”
De acordo com Angelo Coronel, “se ficar na politicagem, a CPI da Covid vai terminar se transformando em uma grande pizza”.
Críticas à Anvisa
Durante a entrevista à Jovem Pan, o senador criticou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de negar o pedido de importação da vacina russa Sputnik V. “A Anvisa cria problema. Será que essa vacina, que é utilizada na Argentina, na Venezuela e na Rússia, serve para imunizar esses países e não serve para o Brasil?”, indagou.
Para Angelo Coronel, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, “pode até ser indiciado criminalmente” pela CPI caso fique provada uma suposta negligência do órgão na avaliação do imunizante. “Não podemos conceber que vidas no Brasil são ceifadas diariamente simplesmente pela burocracia governamental.”
Leia também: “CPI da Covid: senador quer convocar Doria e outros 3 governadores”
É uma tristeza para o país ter um senador que ataca um orgão criado para defender os interesses difusos de toda a sociedade com relação à vigilância sanitária, ……. Apenas demonstra que não tem estofo para o cargo e nem respeito pelas instituições, …… Então esse sujeito deveria dar as mãos ao STF e liberar qualquer vacina ou porcaria, mas assumindo pessoalmente, e com seu patrimônio pessoal, a responsabilidade pelos danos causados por medidas e decisões hipócritas e demagógicas….. É horrível
Ao citar a Argentina e Venezuela como exemplos para o uso da vacina russa, o senador mostrou que, além de esquerdopata, é um despreparado e incompetente para o cargo que ocupa. Deveria fazer um favor ao país e abandonar a política.
Com essa entrevista ele apenas demonstrou o tamanho de seu cérebro.
Se ele critica tem que pegar o Angelo Coronel para testar a vacina então.
Que senador idiota. A lista de países onde a vacina é utilizada não inspira nenhuma confiança.
Anvisa é um colegiado. O Senador nem sabe como funciona a agência.
….pois é, é um ignorante que desrespeita e ataca a honra de todo o corpo técnico da Anvisa, ….. esse sim comete um crime contra o país……. mas parece que tem vários asseclas ……