Senador critica ‘politicagem’ na CPI da Covid e alerta para risco de ‘grande pizza’

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Angelo Coronel também atacou decisão da Anvisa de negar importação da vacina russa Sputnik V
-Publicidade-
Angelo Coronel: 'O que me preocupa muito é que alguns colegas estão muito focados no passado'
Angelo Coronel: 'O que me preocupa muito é que alguns colegas estão muito focados no passado' | Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta sexta-feira, 30, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou que a CPI da Covid instalada nesta semana no Senado precisa evitar a “politicagem” se quiser alcançar resultados efetivos. Segundo o parlamentar, caso isso não aconteça, há um grande risco de a investigação terminar em “pizza”.

“O que me preocupa muito é que alguns colegas estão muito focados no passado. Nós temos que pensar, de imediato, em salvar vidas. Temos mais de 400 mil vidas ceifadas [no Brasil] e precisamos dar um basta nisso”, disse o senador. “Temos que pressionar o governo para que faça acordos com outros países para que a vacina chegue com mais rapidez. Temos que agir na CPI com muita rapidez, sem politicagem.”

Leia mais: “Renan Calheiros apresenta plano de trabalho da CPI da Covid”

-Publicidade-

De acordo com Angelo Coronel, “se ficar na politicagem, a CPI da Covid vai terminar se transformando em uma grande pizza”.

Críticas à Anvisa

Durante a entrevista à Jovem Pan, o senador criticou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de negar o pedido de importação da vacina russa Sputnik V. “A Anvisa cria problema. Será que essa vacina, que é utilizada na Argentina, na Venezuela e na Rússia, serve para imunizar esses países e não serve para o Brasil?”, indagou.

Para Angelo Coronel, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, “pode até ser indiciado criminalmente” pela CPI caso fique provada uma suposta negligência do órgão na avaliação do imunizante. “Não podemos conceber que vidas no Brasil são ceifadas diariamente simplesmente pela burocracia governamental.”

Leia também: “CPI da Covid: senador quer convocar Doria e outros 3 governadores”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

    1. ….pois é, é um ignorante que desrespeita e ataca a honra de todo o corpo técnico da Anvisa, ….. esse sim comete um crime contra o país……. mas parece que tem vários asseclas ……

  1. Ao citar a Argentina e Venezuela como exemplos para o uso da vacina russa, o senador mostrou que, além de esquerdopata, é um despreparado e incompetente para o cargo que ocupa. Deveria fazer um favor ao país e abandonar a política.

  2. É uma tristeza para o país ter um senador que ataca um orgão criado para defender os interesses difusos de toda a sociedade com relação à vigilância sanitária, ……. Apenas demonstra que não tem estofo para o cargo e nem respeito pelas instituições, …… Então esse sujeito deveria dar as mãos ao STF e liberar qualquer vacina ou porcaria, mas assumindo pessoalmente, e com seu patrimônio pessoal, a responsabilidade pelos danos causados por medidas e decisões hipócritas e demagógicas….. É horrível

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site