publicidade
Brasil

Sesc inaugura aquela que será sua maior unidade em São Paulo

Localizado na Casa Verde, na Zona Norte da cidade, espaço tem áreas de lazer e esportes; expectativa é de que local receba cerca de 7 mil visitantes por semana

Sesc Casa Verde
Com abertura parcial, a unidade do Sesc na Casa Verde será a maior de São Paulo | Foto: Matheus José Maria/ Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugurou na manhã desta sexta-feira, 27, uma nova unidade no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo.

O espaço ocupa o antigo endereço do Grupo Guararapes, dono de uma rede varejista. O local passou por uma transformação para se tornar um centro cultural, esportivo e de lazer.

Receba nossas atualizações

A abertura da unidade é parcial. Nessa etapa inicial, foi inaugurada uma parte da área externa e o antigo galpão fabril, com área de 12 mil m². O restante do espaço receberá novas instalações nas fases seguintes da obra.

Quando a expansão estiver completa, a unidade será a maior do Sesc em São Paulo, com mais de 45 mil m², superando a unidade Belenzinho. A expectativa é de que o espaço receba, em média, cerca de 7 mil frequentadores por semana.

Atrativos da nova unidade do Sesc

O Sesc Casa Verde conta com arena aberta de espetáculos, salas multiuso para atividades variadas, área de leitura, café, praças de convivência, espaço de brincar, dentre outros.

A unidade oferece duas varandas – uma com poltronas que permitem a vista da vizinhança; a outra é voltada para o pôr do sol e dispõe de mesas da cafeteria.

Sesc Casa Verde
O Sesc Casa Verde terá atrativos como café, praças de convivência, salas multiuso, arena de espetáculos, dentre outros | Foto: Divulgação/ Sesc

A comedoria será aberta até o fim do primeiro semestre de 2024. Novos equipamentos esportivos também serão instalados aos poucos.

O principal projeto, que ainda está em desenvolvimento, é um centro aquático de piscinas internas e externas e um teatro, com entrega prevista até o segundo semestre de 2027.

A programação cultural é variada e, segundo o Sesc, buscará se conectar com a identidade e a trajetória da Casa Verde.

“É um bairro com muita tradição. Nossa intenção é dar espaço para toda essa tradição do samba, da música, dos desfiles, que tenha presença e seja reconhecida no Sesc”, disse Luis Galina, diretor regional em exercício do Sesc São Paulo, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade