Silvero Pereira interpreta o serial killer brasileiro Francisco de Assis Pereira, conhecido como Maníaco do Parque, no filme que está sendo produzido pela Santa Rita Filmes para o streaming Amazon Prime Video. Mas ele não quis conhecer o assassino pessoalmente.
Com previsão de lançamento em 2024, o longa-metragem conta a história de Francisco de Assis, que entrou nas manchetes de jornais de todo o Brasil em 1998. Naquele ano, a seleção brasileira tentava ser pentacampeã na Copa do Mundo da França. Enquanto isso, o motoboy assassinava mulheres.
Ele se passava por caça-talentos, oferecendo trabalhos de modelo para convencer as vítimas a irem com ele até o Parque do Estado, na zona sul da capital paulista.
Por que Silvero Pereira não quis conhecer o Maníaco do Parque
Chegando lá, em vez de fazer fotos em meio à natureza, as mulheres eram atacadas, estupradas e mortas. O Maníaco do Parque escondia seus corpos no meio da mata. Ele confessou 11 assassinatos.
Os crimes de Assis figuram em todas as listas de crimes mais lembrados do Brasil. Mas Silvero Pereira conta que não acompanhou o caso com muito interesse na época. Hoje com 41 anos, o ator tinha apenas 16 em 1998.
“Eu estava saindo do interior do Ceará para a capital para fazer faculdade”, disse o ator ao F5, do jornal Folha de S.Paulo. “Para me tornar profissional em arte, estava focado em outra coisa. Então, não faz parte da minha história.”
Leia também
Mas o ator leu muito para entender como o Maníaco do Parque agia. Ele também teve acesso a longas entrevistas de Assis, que está preso na penitenciária Orlando Brando Filinto, em Iaras, no interior de São Paulo.
“Não fiz questão de conhecê-lo, acho que não seria saudável”, disse ele. “Além disso, não conhecer o Francisco pessoalmente me dá a possibilidade de, enquanto artista, ter o meu momento ficcional também. O roteiro não é 100% realista, ele tem uma estrutura ficcional, até porque tem personagens ficcionais.”
O Brasil sempre ira lamentar pela falta de coragem para aprovar a Pena de Morte para crimes hediondos. Matou os pais a pauladas e passou a tem uma serie na Netflix, assassinou mais de 11 mulheres e vai ter uma serie na Prime. Outra besta jogou a enteada pela janela do edificio e tambem ganhou um documentario. SOCIEDADE DOENTE E PERDIDA.