Sobe para 106 o número de presos depois de ataques no RN

Forças de segurança realizam operação para conter onda de violência

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Ataques criminosos coordenados aconteceram em 19 cidades do RN, desde a madrugada da terça-feira 14 | Foto:  ASSECOM RN/ Rogério Vital
Ataques criminosos coordenados aconteceram em 19 cidades do RN, desde a madrugada da terça-feira 14 | Foto: ASSECOM RN/ Rogério Vital

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (RN) divulgou um novo balanço, neste sábado, 18, com o número de presos e apreensões depois de quatro dias de ataques criminosos em várias regiões do estado.

A polícia confirmou a detenção de 106 suspeitos de participar das ações comandadas por uma facção criminosa. Entre eles, três são adolescentes, 11 são foragidos da Justiça e dois estão com tornozeleira eletrônica.

Ao todo foram apreendidos 31 armas de fogo, 4 simulacros, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, 11 motos, dois veículos, além de dinheiro, drogas, munições e produtos de furtos.

-Publicidade-

Operações conjuntas das polícias Civil, Militar e Federal tentam conter a onda de ataques no estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os atos de vandalismo são coordenados por uma facção criminosa liderada por José Kemps Pereira Araújo, de 45 anos, conhecido como Alicate. O suspeito foi transferido para o presídio federal de Mossoró, na última terça-feira 14.

Desde a madrugada de 14 de março, pelo menos 45 cidades foram alvos de ataques. Prédios públicos e privados foram depredados e veículos da frota do transporte público incendiados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Bandido não pode ter regalia. O crime tem que ser combatido com todo rigor. Depois do
    infeliz discurso de Lula, na implantação do programa de segurança pública para o país, a bandidagem se arvora atacando pessoas e cidades inteiras no Rio Grande do Norte e Brasil a fora. Esses estados nordestinos são recordistas em crimes e violência de toda ordem. Gosto dos nordestinos, todos os meus ancestrais são naturais de Salvador – BA, exceto eu que sou natural de Brasília – DF. As praias são maravilhosas, povo bonito e hospitaleiro e uma culinária sensacional. Outra coisa, o povo nordestino é extremamente trabalhador e honesto como o restante do Brasil. Falta ao Nordeste brasileiro votar na Direita. A Direita tal qual à Esquerda tem corruptos, mas a atuação da Direita é incisiva, clara, direta e certeira. Já a Esquerda, eu, sinceramente, não consigo ver nada que preste. Até as boas intenções da Esquerda têm sempre um viés de corrupção por trás. Espero que nas eleições municipais do próximo ano, o Nordeste, finalmente, dê uma guinada radical à Direita. O Nordeste não pode continuar isolado do resto do Brasil. Tem que caminhar junto com o Brasil.

  2. Jornal bem pilantra os comentários contra o atual governo pode a gora contra os boi 🐂 de miliciano é do 🤡 fujão eles não deixam….

  3. Faz o L agora e vem, vem se lascar vc também, fax pra Lula dá um pulo lá, pra ajudar seus companheiros, passar umas instruções

      1. Engraçado como tem viúva di 🤡 fujão aqui pode mugir

      1. 🐂 ♉️ chorando 😢 para mim é música 🎶 para meus ouvidos

  4. Votaram na desgovernadora que somente sabe falar é gopi, é gopi…ela é a responsável pelas polícias militar e civil do seu estado.
    Sucateou o estado e as polícias.

  5. Primeiro tem que prender a governadora miliciana comunista que é a única responsável. Depois o chefe dela que é o maior ladrão do universo de todos os tempos, desde Adão e Eva.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.