Em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 16, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a abertura de um pré-cadastro para as pessoas interessadas em participar, como voluntárias, dos testes da ButanVac, possível vacina 100% brasileira contra a covid-19.
Segundo o governo paulista, 418 voluntários maiores de 18 anos participarão da primeira etapa dos ensaios clínicos. Os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, no interior do Estado. Não é necessário ser médico ou enfermeiro para participar do estudo.
Leia mais: “Anvisa autoriza testes da ButanVac em humanos”
Doria afirmou que, até o fim de outubro, a expectativa é que 40 milhões de doses da ButanVac estejam “prontas para o uso”.
O Butantan criou um site para a ButanVac, a vacina 2.0 contra Covid-19. Traz informações sobre o imunizante e uma área de pré-cadastro para os interessados em participar dos testes. É o Butantan ajudando o Brasil a virar o jogo da pandemia. Veja: https://t.co/MWkTqm58fN
— Instituto Butantan (@butantanoficial) June 16, 2021
Como Oeste informou na semana passada, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização para a pesquisa clínica da ButanVac.
Antes de começar a vacinação dos voluntários, o Butantan terá de apresentar “algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina”, segundo o órgão regulatório. Logo em seguida, a instituição deve iniciar a aplicação experimental do imunizante.
Leia também: “Os próximos passos do soro anticovid desenvolvido pelo Butantan”
ESPERO QUE ESSA TENHA EFICÁCIA SUPERIOR A 28%