A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo publicou, na quinta-feira 8, uma resolução que prevê o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores da rede estadual de ensino que já estejam totalmente imunizados contra a covid-19 — ou seja, que tenham recebido as duas doses da vacina. A medida começa a valer já na segunda-feira 12.
Segundo o governo paulista, foi levado em consideração o avanço da vacinação dos trabalhadores da educação básica. De acordo com os dados oficiais, 35% de todos esses profissionais já estão imunizados (cerca de 280 mil pessoas).
Leia mais: “SP: aulas presenciais nos ensinos técnico e superior voltam no dia 2 de agosto”
De acordo com a determinação da secretaria, apenas os profissionais que estejam com suspeita de infecção pelo coronavírus ou diagnóstico confirmado de covid-19, ou aqueles que pertençam a grupos de risco para a doença, devem continuar em casa, em trabalho remoto.
Nesta semana, o governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais nos ensinos técnico e superior a partir do dia 2 de agosto em todo o Estado. O limite de ocupação deve ser de 60% nas universidades e escolas de ensino técnico. Para os cursos da área da saúde, está liberada a ocupação de 100%.
Leia também: “Pobres para sempre”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 68 da Revista Oeste