SP envia helicópteros e aviões para ajudar no resgate de vítimas na Bahia

Equipe desembarcou no início da tarde no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul do Estado
-Publicidade-
Governo do Estado de São Paulo enviou força-tarefa para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas na Bahia
Governo do Estado de São Paulo enviou força-tarefa para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas na Bahia | Foto: Thais Luquesi/TV Globo

O governo de São Paulo enviou à Bahia uma força-tarefa com o objetivo de auxiliar no resgate das vítimas da tragédia causada pelas fortes chuvas que vêm castigando o Estado nos últimos dias.

O grupo destacado pelo governo paulista é formado por 14 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar. Eles embarcaram no início da manhã deste domingo, 26, no Campo de Marte, zona norte da capital paulista.

Outras 16 pessoas partiram de Ribeirão Preto (SP), no interior do Estado. A força-tarefa é integrada por oficiais e praças especialistas em resgates e salvamentos.

-Publicidade-

A equipe desembarcou no início da tarde no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia.

Na noite de sábado 25, outros seis bombeiros haviam partido para o território baiano, levando um caminhão com cinco embarcações.

O governo de São Paulo também enviou dois helicópteros Águia, dois aviões e cinco embarcações do Corpo de Bombeiros para participar das operações de resgate.

A ação é integrada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, em conjunto com o Comando de Aviação da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros da Bahia, a Fundação Florestal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e voluntários.

Até o momento, as chuvas e inundações na Bahia mataram 18 pessoas e deixaram quase 300 feridos e ao menos 15,4 mil sem casa. A população atingida, no total, supera 400 mil pessoas. Quase 40 municípios ou grande parte deles estão praticamente debaixo d’água.

Nesta manhã, mais uma barragem se rompeu, ampliando o drama dos moradores do sul do Estado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Isso só serve para mostrar o quão bos ta é esse pintor de rodapé marca barbante metido a administrador. Tomara que os baianos não caiam no conto do vigário desse merd inha.

  2. Em pleno VERÂO!!
    Mais uma vez a população paulista é sacrificada para esse governadores de SP fazem politica no afã dos nordestinos gostarem de paulistas.
    Helicopteros são essenciais para vitimas de afogamento no LITORAL PAULISTA. e SÃO MUITAS!
    Então agradeçam ao bicha loca João Dória por ir fazer politica no nordeste.. que TEM governadores esquerdalhas,que roubam/roubaram na COVID e não cuidam de seu POVO.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.