A cidade de São Paulo registrou na quinta-feira 4 apenas uma morte por covid-19 em 24 horas. Os dados podem ser revistos, já que alguns óbitos levam mais tempo para ser confirmados, mas a Secretaria Municipal de Saúde considera o fato como simbólico.
“É um fato fantástico, que mostra o controle da pandemia e a eficácia da vacina”, declarou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Em março deste ano, no pior momento da pandemia, a cidade chegou a registrar 387 mortes em 24 horas, recorde desde o início da pandemia. “Chegamos a ter a média móvel de 247 óbitos e uma ocupação de 95% dos leitos”, relembrou o secretário.
Especialistas revelam que a maior responsável pelo controle da pandemia é a vacina. Atualmente, 94% da população adulta de São Paulo está vacinada com as duas doses.
A cidade também avança com a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos. Toda a população dessa faixa etária que reside na capital paulista já tomou a primeira dose, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.
Bem quando acaba o inverno. Curioso…
Já passou da hora de acabar com a frescura mesmo. Nem a midia mainstream consegue mais inventar casos e mortes….
ok mas até ai fazer carnaval depois de todo carnaval que esta gente fez, tocaram o terror e agora querem fazer uma festa de aglomeração total onde vem ainda a gringaiada toda lá de fora e na Europa começou a aumentar novamente os casos estão na 4 onda, Agora eu quero ver, sem dizer no desrespeito as vitimas, mas ai pode né Globeleza!!