SP registra só uma morte por covid em 24 horas

No pior momento da pandemia, a capital paulista chegou a contabilizar quase 400 óbitos por dia
-Publicidade-
Cidade já atingiu 94% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina contra a covid-19
Cidade já atingiu 94% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina contra a covid-19 | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A cidade de São Paulo registrou na quinta-feira 4 apenas uma morte por covid-19 em 24 horas. Os dados podem ser revistos, já que alguns óbitos levam mais tempo para ser confirmados, mas a Secretaria Municipal de Saúde considera o fato como simbólico.

“É um fato fantástico, que mostra o controle da pandemia e a eficácia da vacina”, declarou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Em março deste ano, no pior momento da pandemia, a cidade chegou a registrar 387 mortes em 24 horas, recorde desde o início da pandemia. “Chegamos a ter a média móvel de 247 óbitos e uma ocupação de 95% dos leitos”, relembrou o secretário.

-Publicidade-

Especialistas revelam que a maior responsável pelo controle da pandemia é a vacina. Atualmente, 94% da população adulta de São Paulo está vacinada com as duas doses.

A cidade também avança com a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos. Toda a população dessa faixa etária que reside na capital paulista já tomou a primeira dose, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.