A Prefeitura de São Paulo suspende a partir desta segunda-feira, 26, o rodízio de carros. A determinação será válida até o dia 6 de janeiro do próximo ano.
A medida é adotada anualmente por causa do menor fluxo no trânsito na capital paulistana. A liberação de circulação é válida apenas para automóveis, que poderão rodar sem risco de multas neste período.
Receba nossas atualizações
De acordo com a prefeitura, vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Cabe lembrar que o feriado de ano-novo, 1° de janeiro, vai ser no próximo domingo, data em que o rodízio de veículos já não vigora normalmente. O mesmo ocorreu no feriado de Natal, no domingo 25.
A restrição de circulação funciona em ruas e vias da cidade do chamado Centro Expandido. Vale nos períodos da manhã, das 7 horas às 10 horas, e da tarde e início da noite, das 17 horas às 20 horas, conforme o dígito final da placa do automóvel. As motos não entram no esquema.
O condutor que desrespeitar as regras do rodízio de veículos em São Paulo está sujeito a multa de R$ 130,16, além do acréscimo de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.