Até as 17h desta quinta-feira, 24, cinco ministros do Supremo Tribunal Federal haviam se alinhado à ministra Rosa Weber, votando contra o comparecimento dos governadores para prestar esclarecimentos à CPI da Covid.
Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello concordaram com o argumento da relatora da ação na Corte. Ela concluiu que a ida do governantes estaduais para depor viola a autonomia dos Estados e a separação dos poderes.
O julgamento começou na madrugada de hoje e está sendo realizado no plenário virtual da Corte. Seu prazo termina na sexta-feira 25. Ao todo, nove governadores foram convocados para prestar depoimento à comissão: Antonio Denarium,(sem partido), de Roraima; Carlos Moisés (PSL-SC), de Santa Santa Catarina; Helder Barbalho (MDB-PA), do Pará; Ibaneis Rocha (MDB-DF), do Distrito Federal; Marcos Rocha (PSL-RO), de Rondônia; Mauro Carlesse (PSL-TO), do Tocantins; Waldez Góes (PDT-AP), do Amapá; Wellington Dias (PT-PI), do Piauí; e Wilson Lima (PSC-AM), do Amazonas.
Leia também: “Rosa Weber suspende convocação de governadores pela CPI da Covid”
malditos sejam!
Nojo, asco, ódio desse maldito STF.
STF DECIDE QUE GOVERNADORES E PREFEITOS DEVEM TOMAR AS MEDIDAS SANITÁRIAS DURANTE A PANDEMIA ( PARA JOGAR BOLSONARO PARA ESCANTEIO), PORÉM NA HORA DE INVESTIGAR CRIMES DE CORRUPÇÃO POR DELITOS COMETIDOS COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO PODEM SER INVESTIGADOS. KKKKKKKKKK KKKKKKKKKK. STF TOTALMENTE POLITIZADO .
ENTÃO É MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL E TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, UMA VEZ QUE SE TRATA DE VERBAS FEDERAIS.
Tem que rever é esse instrumento de cpi, que só termina em pizza, e gasta o dinheiro do contribuinte. É só colocar o tcu e policia federal para agir.
Pra surpresa de ninguém.
Alguém esperava outro desfecho?
E piada, viola a separação dos poderes