STF forma maioria contra convocação dos governadores à CPI da Covid

Cinco ministros acompanharam o voto da relatora da ação, Rosa Weber
-Publicidade-
Para ministro do STF ida de governadores viola a autonomia dos Estados
Para ministro do STF ida de governadores viola a autonomia dos Estados | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Até as 17h desta quinta-feira, 24, cinco ministros do Supremo Tribunal Federal haviam se alinhado à ministra Rosa Weber, votando contra o comparecimento dos governadores para prestar esclarecimentos à CPI da Covid.

Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello concordaram com o argumento da relatora da ação na Corte. Ela concluiu que a ida do governantes estaduais para depor viola a autonomia dos Estados e a separação dos poderes.

O julgamento começou na madrugada de hoje e está sendo realizado no plenário virtual da Corte. Seu prazo termina na sexta-feira 25. Ao todo, nove governadores foram convocados para prestar depoimento à comissão: Antonio Denarium,(sem partido), de Roraima; Carlos Moisés (PSL-SC), de Santa Santa Catarina; Helder Barbalho (MDB-PA), do Pará; Ibaneis Rocha (MDB-DF), do Distrito Federal; Marcos Rocha (PSL-RO), de Rondônia; Mauro Carlesse (PSL-TO), do Tocantins; Waldez Góes (PDT-AP), do Amapá; Wellington Dias (PT-PI), do Piauí; e Wilson Lima (PSC-AM), do Amazonas.

-Publicidade-

Leia também: “Rosa Weber suspende convocação de governadores pela CPI da Covid”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Tem que rever é esse instrumento de cpi, que só termina em pizza, e gasta o dinheiro do contribuinte. É só colocar o tcu e policia federal para agir.

  2. STF DECIDE QUE GOVERNADORES E PREFEITOS DEVEM TOMAR AS MEDIDAS SANITÁRIAS DURANTE A PANDEMIA ( PARA JOGAR BOLSONARO PARA ESCANTEIO), PORÉM NA HORA DE INVESTIGAR CRIMES DE CORRUPÇÃO POR DELITOS COMETIDOS COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO PODEM SER INVESTIGADOS. KKKKKKKKKK KKKKKKKKKK. STF TOTALMENTE POLITIZADO .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site