O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para rejeitar um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do caminhoneiro Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Com isso, está mantida a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em setembro.
O relator do caso na Corte, Edson Fachin, votou pela continuidade do pedido de prisão preventiva e foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber. A sessão desta segunda-feira, 18, acontece no plenário virtual do STF.
Relacionadas
Com esses votos, o Supremo já tem maioria para rejeitar o pedido de habeas corpus apresentado pelos deputados federais Vitor Hugo (PSL-GO) e Carla Zambelli (PSL-SP). Zé Trovão é investigado no âmbito do inquérito relacionado a atos supostamente antidemocráticos. Ele foi um dos incentivadores das manifestações do dia 7 de Setembro a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro. Depois da decretação de sua prisão, o caminhoneiro fugiu para o México.
O Zé Trovão merece o respeito de todos os patriotas do Brasil. Esse STF é lixo
Pegaram a pelegada toda kkkkkkkkk
É, o golpe militar do 07/09, não saiu, Quanta frustração kkkkkkkkk
Se isso não é ditadura, alguém poderia me explicar o que é, ser preso por incentivar atos a favor do governo do País, em qual planeta isso é um ato antidemocrático, os vassalos do LULA-LADRÃO, já ultrapassaram todos os limites possíveis e impossíveis.
Pra tudo que não presta esse STF é unido. Vergonha nacional!
Ya hablas espanhol, Jose Tormenta?
É Zé Trovoada…. Depois que vencer essa etapa aí você terá que reaprender a falar o português. Va a tomar un tiempo, amigo.